Conferir itens do inventário - VirtUAU Globaltec

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Conferir itens do inventário



Introdução

A tela conferir itens do inventário é responsável por gerar, gerir e imprimir as listas de contagens. A geração de listas de contagens é por “Obra” e cada obra pode possuir (N) listas de contagens.

frmConferirInventario

 Ação Novo

Ao clicar na ação Novo, será aberta a seguinte tela:

frmConferirInventario_Novo

A geração de uma lista de contagem será sempre para uma obra, onde a lista terá que ter um responsável (Cadastro de pessoas).

Para facilitar a geração das listas, tem a opção de realizar filtros por categorias de insumo.

Cada obra pode conter (N) listas de contagens, mas a quantidade de cada insumo só pode ser aprovada em apenas uma das contagens. Só poderão ser selecionadas obras que já tenham sido carregadas (ação de carregar, na tela de manutenção de inventário).

Ao marcar a opção “Gerar nova contagem apenas com itens não aprovados”, a nova lista de contagem será gerada apenas para os insumos que ainda não obtiveram quantidade aprovada nas listas de contagens existentes.

Ao gerar a lista de contagem (Botão Gerar), o código da contagem será gerado e preenchido na tela de conferência. No grid de conferência poderão ser editadas as colunas “Qtde contagem” e “Aprovado”. Para preencher a coluna de “Aprovado”, a quantidade deve estar preenchida, onde se não houver quantidade, a mesma deverá ser zerada; E a contagem não pode já estar aprovada em outra lista de contagem.

Ação Excluir

Ao clicar na ação Excluir, a lista de contagem será excluída, com todos os seus itens. Se o inventário estiver aprovado, essa exclusão não poderá ocorrer. A exclusão da lista, não implica na exclusão dos insumos do inventário. Essa exclusão implica, em apenas o insumo não possuir mais o controle de contagem.

Ação Insumo

Ao clicar na ação Insumo, será aberta a seguinte tela:

frmConferirInventario_Insumo

Nessa pequena tela, será possível inserir insumos manualmente, em uma lista de contagem. Ao utilizar a opção “Cadastro de insumos”, serão buscados apenas insumos do tipo patrimônio (Para inventário de patrimônio) ou os demais insumos (Para inventário de estoque); Ao utilizar a opção “Inventário”, serão buscados insumos que estão cadastrados nas listas de contagens do inventário. Ao cadastrar um insumo manualmente, o mesmo terá o status de manual (Coluna tipo, do grid de lista de conferência).

Ação Imprimir

A ação de imprimir tem 3 opções:

frmConferirInventario_Imprimir

Imprimir itens cadastrados: Será impressa a lista de conferência com a quantidade de linhas referente a quantidade de insumos existente na lista de contagem.

Imprimir ficha em branco: Será impresso uma lista de conferência em branco. Sua importância é para o preenchimento de insumos que possam ser encontrados em campo, que não estão cadastrados no sistema.

Imprimir itens cadastrados com X linhas em branco: Será impressa a lista de conferência com seus insumos existentes e no final serão impressas a quantidade de linhas em branco desejadas (No máximo 99 linhas).

Essa lista de conferência é a lista que vai para campo para realizar a inventariação dos estoques ou patrimônios da empresa. Lembrando que essa lista é por obra.

Exemplo de impressão da lista de conferência com a opção de itens cadastrados com X linhas em branco (Indicando 4 linhas em branco).

frmConferirInventario_Imprimir_Exemplo

 

Exclusão de insumos de uma lista de contagem

Para excluir um insumo em uma lista de contagem, basta clicar na linha do insumo desejado, no grid de “Lista de conferência” e pressionar DEL. A exclusão do insumo se aplica apenas em sua eliminação da lista de contagem e não do inventário.

Se excluir todos os insumos de uma lista de contagem, implicará também na exclusão da lista de contagem.

 


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