Introdução
Para mensurar o tempo de atualização, utilize o aplicativo Simulador10.02.exe, ele faz todo o procedimento do atualizador sem fazer alterações ao banco de dados, tendo precisão na hora de mensurar o tempo que leva o AtualizadorUAU10.02.exe.
Procedimento para simulação
- Faça o download do aplicativo SimuladorUAU10.02.exe a partir do site da Globaltec //www.uau.com.br/wbfHome.aspx
- Garanta que não haja usuários utilizando o sistema.
- Realize um backup do banco de dados. Isso se faz necessário pois, apesar do aplicativo não realizar nenhuma alteração definitiva no banco de dados, sempre é recomendável e imprescindível realizar um backup antes de operações que exijam alto processamento do banco de dados. A simulação exige exatamente o mesmo processamento da atualização real de versão.
- Copie o aplicativo Atualizador-Simulador-Componentes.exe para a pasta módulos do UAU.
- Execute o Atualizador-Simulador-Componentes e os componentes da pasta módulos serão substituídos pelos componentes que compõe o aplicativo.
- Execute o Germódulos como administrador e clique em SIMULAÇÃO.
Veja o que você tem a ganhar utilizando o simulador
- Simulação exata das alterações já implementadas e previstas
- Verificação real do tempo que será gasto pelo aplicativo para atualizar seu banco de dados, propiciando assim um melhor planejamento da atualização da versão
- Verificação e correção (pela Globaltec) de inconsistências no aplicativo causados por particularidades do banco de dados da empresa
- Identificação de índices customizados (feitos pelo clientes) que necessitaram ser excluídos antes da alteração. Após a simulação o banco de dados continua exatamente igual a antes do aplicativo, seus usuários continuarão a usar ao UAU normalmente
- Fique tranquilo. O Aplicativo realiza a simulação de forma que nenhuma alteração seja feita no banco de dados após sua conclusão , ou mesmo nos casos de falha ou de interrupção do aplicativo(travamento ou fechá-lo antes de concluir a simulação)
Caso algum erro aconteça favor entrar em contato com o suporte ou registrar um atendimento e anexar o log de erros e se possível uma imagem da tela.
