Relatório de faturamento mensal - Shopping - VirtUAU Globaltec

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Relatório de faturamento mensal – Shopping



Introdução

O Relatório de Faturamento mensal tem por objetivo mostrar o que foi faturado, contas a receber e recebidas, em um determinado período para uma obra específica.

Acesso

Execute o módulo Shopping.
Clique no menu Relatórios.
Clique em Faturamento Mensal.
Informe os dados necessários.
Clique em Imprimir.

  • Obras: Campo obrigatório aonde deve ser selecionado a(s) obra(s) .
  • Período: Campo obrigatório aonde deve ser informado o período inicial e o final para a geração do relatório.
  • Regra da competência: No relatório de faturamento mensal não pode selecionar a regra da competência.
  • Período Por: Possui três opções de período.
    • Data de vencimento: Ao selecionar essa opção, o relatório irá trazer o faturamento das parcelas que possuam a data de vencimento no intervalo do período informado.
    • Data de prorrogação: Ao selecionar essa opção, o relatório irá trazer o faturamento das parcelas que possuam a data de prorrogação no intervalo do período informado.
    • Competência: Ao selecionar essa opção, o relatório irá trazer o faturamento das parcelas que possuam a data de competência no período informado.
  • Composição do valor: Possui três opções de valor. Deve ser selecionada pelo menos uma das opções para gerar o relatório.
    • Principal: Valor principal da parcela.
    • Juros: Valor do juros da parcela.
    • Correção: Valor da correção (reajuste) da parcela.
  • Agrupar parcelas: Ao marcar essa opção, será permitido agrupar as parcelas ou custas selecionadas, por padrão vem desmarcada.
  • Quebrar por obras: Ao marcar essa opção, o agrupamento do relatório será feito por Empresa/Obra/Mês. Se essa opção ficar desmarcada, o agrupamento será feito por Empresa/Mês, porém, continuará respeitando as obras selecionadas.
  • Imprimir Nome Fantasia: Ao marcar essa opção, será mostrado o nome fantasia dos clientes. Se a opção ficar desmarcada, será mostrada a razão social dos clientes.
  • Grupo: Campo aonde deve ser informado o nome do grupo de parcelas a ser criado.
  • Grupo de parcelas: Caso seja criado algum grupo de parcelas, ele ficará armazenado na grid grupo de parcelas, informando o código e o nome dos grupos adicionados.
  • Inserir Parcelas: Abre o pop up aonde deve ser selecionada as parcelas e/ou custas, para a emissão do relatório.
  • Exibir todos tipos de parcelas: Ao marcar essa opção, o período selecionado será desconsiderado ao buscar as parcelas disponíveis para a geração do relatório.
  • Parcelas/Parcelas vinculadas: Parcelas existentes nos contratos da(s) empresa(s) selecionada(s) durante o período informado.

Observações

Ao selecionar a opção Agrupar Parcelas, um grupo “Sem Agrupamento” será automaticamente criado. Nele, poderá inserir as parcelas que não devem ficar agrupadas. Cada parcela selecionada para esse grupo será uma coluna no relatório. Ao criarmos outros grupos e adicionarmos parcelas, o agrupamento será respeitado.

Exemplo:

Visualização:

  • Quando o período selecionado for Data de Prorrogação:
    • O sistema pegará as contas a receber cuja Data de Prorrogação estiver no intervalo da data informada.
    • Porém, contas recebidas não possuem Data de Prorrogação, porque já foram recebidas. Por isso, o sistema pegará as contas recebidas que possuem Data de Recebimento no intervalo da data informada.
    • Ou seja, das contas a receber será verificado a Data de Prorrogação e das contas recebidas será verificado a Data de Recebimento das parcelas.

Caso existam parcelas/custas cadastradas com o mesmo nome no sistema e as duas forem selecionadas para a geração do relatório, o sistema irá agrupá-las em uma única coluna no relatório. Todos os valores referentes a essas parcelas/custas serão mostrados na mesma coluna do relatório.
Porém, se for utilizado o agrupamento de parcelas, elas ficarão em seus respectivos grupos.

Visualização

O relatório ficará de acordo com a imagem abaixo.

relatorioFaturamentoMensal

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