ERP UAU Módulo Suprimentos: estrutura de aprovações

Área do Cliente

Central de Ajuda

Estrutura de aprovações



Introdução

Esta tela tem por objetivo cadastrar uma estrutura de aprovação por faixa de aprovação com seu(s) departamento(s) e cargo(s).

Acesso

1. Execute o Módulo Suprimentos/Obras
2. Clique no menu Controle de aprovações
3. Clique no submenu Estrutura de aprovações

 

Incluir estrutura de aprovação

1. Clique no botão Novo;
2. Informe a descrição;
3. Clique em Gravar só quando tiver as faixas de aprovações com seus departamentos e cargos;

 

Para incluir uma faixa de aprovação

1. Clique no botão Adicionar faixa para incluir os valores da faixa de aprovação;
2. Informe os valores das colunas Valor Final e Nr. Aprovações;

 

Para incluir uma faixa de aprovação com valor negativo ou zerado

1. Clique no botão Adicionar faixa para incluir os valores da faixa de aprovação;
2. Informe um valor negativo ou 0 (zero) para coluna valor inicial e faça a distribuição das faixas conforme necessário;
3. Faixas com esses valores só poderão ser utilizadas no controle de aprovações por departamento, onde o tipo de cadastro for ‘4 – Planejamento’.

 

 

Para vincular um departamento por faixa de aprovação

1. Clique no botão Adicionar departamento que irá abrir uma lista com os departamentos;
2. Selecione os departamentos que deseja vincular a faixa selecionada ;
3. Clique em Selecionar.

PARA VINCULAR UM CARGO AO DEPARTAMENTO POR FAIXA DE APROVAÇÃO

1. Clique na coluna Cargo na lista Departamentos e Cargos que irá abrir uma lista com os cargos;
2. Selecione os departamentos que deseja vincular a faixa selecionada ;
3. Clique em Selecionar.

Estruturas de aprovação do tipo valor ou quantidade

Ao cadastrar uma estrutura de aprovação por faixa de valores, deve ser definido qual será seu tipo de controle, ou por valor, que sempre virá marcado como padrão ou estrutura do tipo quantidade.

A estrutura de valor, o controle será pelo valor definido na estrutura, ou seja, para o valor 0,01 até o valor 5.000,00 será realizado duas aprovações dos seguintes departamentos.

A estrutura de quantidade irá controlar os pedidos extrapolados no controle físico do orçamento, onde será informado o percentual de cada faixa de aprovação.

Assim essa estrutura de faixa de aprovação por quantidade, poderá ser vinculada apenas em controle de aprovação do tipo de “6 -pedido extrapolado“, onde o percentual extrapolado que irá definir quais departamentos deverão realizar as aprovações.

 

 

 

 

 

 

 

Esse artigo foi útil?