Boleto online - VirtUAU Globaltec

Área do Cliente

Central de Ajuda

Boleto online



Introdução

Existe a opção de fazer registro online de boleto. Para isso é necessário parametrizar no Padrão de cobrança, informando se o registro é online e demais parâmetros específico para cada banco.

Fluxo do Boletos online

Para boletos com a opção de registro online, não vão gravar arquivos de remessa, porém o arquivo com os dados enviado ao banco, serão gravados no arquivo conforme instrução do manual, que podem ser xml ou json.

Ao gerar boleto de registro online, a situação do boleto passa a ser [6 – Registro online].

Quando, ao registrar, der alguma inconsistência, o boleto passará a ser registrado de forma convencional, onde a situação será [0 – Normal] e o arquivo txt será gerado.

Ao cancelar o boleto de registro online e der sucesso, a situação passa a ser [5 – Confirmado cancelamento do boleto].

Se o cancelamento não der certo, a situação ficará [0 – Normal] assim como é feito o cancelamento de forma convencional.

 

Manutenção de boleto

Quando é necessário dar manutenção em boleto online, para CEF, ITAÚ e Bradesco, a manutenção é feita via arquivo de remessa (txt) e a situação passa a ser [1 – Pendente de confirmação de alteração de vencimento], impossibilitando assim o reenvio.

Observação:

No banco CEF, existe uma grade de horário de disponibilidade do serviço, com isso dependendo da operação feita no boleto, impossibilitará que o registo ou cancelamento seja feito com sucesso. E se o horário tiver indisponível será gerado o arquivo de remessa para ser enviado manualmente. (ver manual da CEF)

 





Esse artigo foi útil?