Home Office para empresas da construção e imobiliárias com o ERP UAU

Área do Cliente

Home Office para empresas da construção e imobiliárias com o ERP UAU



16 de abril de 2020

Com a crise ocasionada pelo novo coronavírus e a doença COVID-19, muitas empresas se viram obrigadas a adotar o home office para continuar suas atividades, principalmente nas áreas administrativas. Contudo, algumas grandes dúvidas surgiram ao fazer essa mudança na rotina de trabalho: mas como acessar os sistemas com segurança? Como manter a produtividade enfim? Vamos então falar um pouco sobre estratégias para trabalhar em home office com o ERP UAU, trazendo dicas de segurança para a sua empresa.

O que é home office, quais suas vantagens e perigos, afinal?

Home office é, na verdade, em tradução do inglês, o nome do cômodo de uma residência que em português nós chamamos de escritório, ou seja, famoso escritório em casa. Inesperadamente no Brasil, passou a ser sinônimo também da modalidade de trabalho remoto, ou seja, trabalhar de casa, sem ir fisicamente à empresa. Então, o colaborador utiliza o seu próprio computador ou um computador cedido pela empresa para realizar as tarefas do seu cotidiano de trabalho sem sair de casa.

Portanto, para trabalhar em home office você precisa de uma cadeira confortável, uma mesa ergonômica, muita disciplina de trabalho, e ter acesso a algumas ferramentas, tais como: meios de comunicação direta e online com a sua equipe, acesso aos sistemas que costuma utilizar no seu cotidiano de trabalho, uma boa internet.

Vantagens

É nesse ponto que estão as vantagens e desvantagens do trabalho home office. As vantagens são a diminuição dos custos por parte do empregador e do empregado: a princípio , menos gasto com transporte e alimentação, menos tempo perdido no trânsito, maior autonomia para organizar sua rotina, aumento da produtividade, além disso, conforto.

Desvantagens

Ao mesmo tempo, as desvantagens e perigos estão na estrutura de tecnologia disponível para cada colaborador. Primeiramente, o acesso à internet pode não ser o ideal para todos os colaboradores, é preciso investir nisso. Mas um problema muito sério está na segurança da informação no home office.

Assim sendo, o colaborador que precisar acessar um ambiente de trabalho que a empresa utiliza em servidor cloud, por exemplo, pode fazê-lo de qualquer lugar, basta ter acesso à internet. Mas, precisa fazê-lo com segurança. Já que os computadores pessoais não costumam estar configurados com ferramentas de segurança que evitam armadilhas como ransomwares, spywares, crackers, rootkits, boots, que podem sequestrar dados sensíveis.  Por isso, as empresas precisam se preparar para o home office, garantindo acessos seguros para que os colaboradores possam trabalhar de suas casas.

O ERP UAU, por exemplo, se preocupa em garantir que o home office seja possível de forma fácil e com segurança, vejamos como.

Como usar o ERP UAU no Home Office

O ERP UAU está preparado para que os nossos clientes que estão no setor da construção e imobiliário trabalhem em home office com segurança e produtividade. Estamos acompanhando e monitorando cada uma das empresas que trabalham conosco para que consigam se adaptar a essa nova rotina e continuar a trabalhar com excelência, com o intuito de oferecer todo o suporte e orientação necessários. A própria Globaltec tem trabalhado via home office com alta produtividade nas atividades do dia a dia. Existem algumas opções para utilizar o ERP UAU em home office com segurança, vamos a elas:

Para quem tem servidor local: VPN

Caso sua empresa utilize o ERP UAU em um servidor local, ou seja, um servidor que limita o acesso local, apenas na sede da empresa, é preciso configurar uma conexão VPN para acessar o servidor com segurança. VPN é uma sigla que significa Rede Virtual Privada em inglês. Essa rede permite se conectar de forma segura entre um usuário e outra rede, ou seja, entre cada colaborador e o sistema da empresa. Quer saber como configurar uma conexão VPN? Entre em contato com a sua equipe de TI, ou então conte com o apoio do nosso suporte para auxiliar nesse processo.

Para quem tem servidor Cloud

Os clientes do ERP UAU que já possuem o seu servidor Cloud, ou seja, na nuvem, estão preparados para trabalhar em home office sem nenhum prejuízo ou perigo de segurança no acesso. Isso acontece porque a Globaltec e seus parceiros de virtualização, como 3DB a Core Tecnologia,  garantem a segurança dos dados do seu servidor e do acesso a cada um dos colaboradores.

Prepare sua empresa para o trabalho home office com segurança!

Conte com a Globaltec e o ERP UAU para manter relatórios de produtividade atualizados, conferir o trabalho da sua equipe e o andamento dos trabalhos com o auxílio da tecnologia, sempre com segurança e transparência.

Globaltec | Comprometida com as possibilidades



Noticias relacionadas

Quais são os direitos dos inquilinos?

Elaborar um bom contrato de aluguel é essencial tanto para as imobiliárias quanto para os locadores e locatários. Por...

Saiba mais!

Globaltec lança plataforma de marketplace exclusiva aos clientes do ERP UAU

A Globaltec lança a própria plataforma de marketplace exclusiva com seus principais produtos e parceiros! Nessa plataforma, os clientes...

Saiba mais!

Controle de estoque da sua obra ainda mais eficaz com o Módulo Suprimentos do ERP UAU

O ERP UAU tem a solução que vai organizar todo o seu setor de suprimentos, reduzir custos, otimizar o...

Saiba mais!

Assine a Newsletter

E receba conteúdos exclusivos