Como configurar uma taxa de boleto? - VirtUAU Globaltec

Área do Cliente

Central de Ajuda

Como configurar uma taxa de boleto?



Introdução:

A taxa do boleto é a taxa cobrada pelo banco para que o empreendedor tenha direito de emitir o documento, ou seja, registrar o arquivo no banco.

No módulo vendas pode-se configurar taxa de boleto nas emissões de cobrança.

Acesso:

  1. Abra o Módulo Vendas
  2. Clique no menu Geral
  3. Clique no submenu Empresas/Cadastro
  4. Clique em Config. Vendas

Inserir valor da taxa em “Valor padrão da taxa de boleto” e gravar.

 

 

Regras de taxa de boletos

Para que seja cobrado a taxa de boleto, é necessário que nos parâmetros da venda a opção “Taxa de boleto” esteja configurada como “Sim“. Para as vendas configuradas como “Não” será necessário realizar Manutenção na venda.

 

 

Como gerar boleto com taxa?

Para gerar um arquivo de cobrança bancária com taxa, é necessário realizar os seguintes passos:

  1. Abra o Módulo Vendas
  2. Clique no menu Vendas
  3. Clique no submenu Contas a receber
  4. Clique na visão Cobrança

4.1. Arrastar as parcelas para a grid ‘Parcelas separadas para cobrança bancária

4.1.1.  Clicar no botão Carteira

Irá abrir a tela “Dados para emissão”, onde na coluna “Valor da taxa de boleto” será informado o valor configurado no cadastro de empresas. Caso, não queira cobrar basta zerar o valor na coluna antes de gerar o boleto.

 

 

Perguntas frequentes:

 

Onde visualizar as “taxas de boletos” geradas?

Ao reimprimir boleto está cobrando duas taxas de boletos.

Como excluir taxas de boletos?

 

 

 

 

Esse artigo foi útil?