Introdução:
Para montar a estrutura organizacional da empresa e para melhor gerenciar onde se encontra determinado usuário cadastrado no sistema, devemos cadastrar os departamentos existentes na empresa e classificar os usuários de acordo com estes departamentos, tendo assim, a identificação de onde está lotado um usuário.
Além disso, em determinados momentos, onde se imprime alguns documentos o sistema irá imprimir o departamento de lotação do usuário, além de ser possível enviar correio para todos os usuários de um departamento.
Para acessar:
2. Clique no menu Segurança
3. Clique no submenu Departamentos
Para cadastrar um departamento:
- Clique em Inserir
- Informe os dados necessários
- Clique em Gravar
Para excluir um departamento:
Basta fazer um Drag Drop (arrastar e soltar) do mesmo para a área de exclusão de dados ou selecionar o departamento e clicar no botão delete do teclado.
Para alterar qualquer informação, basta digitar na própria tabela ou pressionar duplo clique para abrir a tela de manutenção de dados.
É livre a codificação dos departamentos, podendo conter até 5 caracteres (letras e/ou números).
Para visualizar usuários no departamento:
É possível visualizar quais são os usuários de um determinado departamento. Conforme a figura, clique sobre a ‘Descrição’ e detalhe na seta para visualizar os usuários deste departamento. Podendo alterar a situação do usuário de inativo para ativo.
Pergunta frequente:
Como realizar o cadastro de um departamento?