Introdução
O Sistema UAU possui o recurso de pesquisa de CEP, que completará o endereço em seus cadastros a partir do CEP informado ou por pequenas informações, que podem ser colocadas em cada campo que compõe o endereço. Para que esse recurso possa ser utilizado, é necessário importar o arquivo disponibilizado pela Globaltec para compor a base de dados com as informações do cadastro de Logradouros. Veja a seguir como importar os dados passo a passo.
Acesso
- Abra o Módulo Obras;
- Clique no menu Utilitários;
- Clique no submenu Assistente de Atualização de CEP.
Conforme ilustra a imagem abaixo, o sistema abrirá a tela “Assistente para atualização de CEP”, lhe informando a possível demora do processo.
Para Importar o cadastro de CEP
É necessário que o usuário faça o download do arquivo UauCep.uau, através da área do cliente no site do sistema UAU.
- Na tela do Assistente para atualização de CEP, clique em Continuar;
- O sistema irá pedir o caminho do arquivo Uaucep.uau. Clique no botão ao lado do campo caminho para localizar o arquivo. Após localizado o arquivo e informado no assistente, clique novamente em Continuar.
- O próximo passo agora é selecionar os estados que deseja importar os endereços, se preferir clique em “Marcar todos Estados” para que toda a lista seja selecionada. Após selecionados clique em Continuar.
- O sistema agora irá iniciar a importação dos dados para seu banco de dados, deixando o sistema reservado para esse processo liberando para uso somente quando terminado a importação. O Assistente executará todos os processos descritos no formulário.
- Após finalizado todos os processos de importação o sistema ficará liberado, exigindo apenas sua confirmação para finalizar o Assistente.
Após a conclusão do Assistente para atualização de CEP, seu cadastro de endereços estará pronto para lhe auxiliar nas pesquisas de CEP.
Perguntas frequentes:
Onde utilizar a consulta de CEP?