ERP UAU para financeiro - ajustar valor do processo

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Como Ajustar valor do processo de pagamento?



Introdução

Realiza alterações nos itens dos processos consequentemente ajustando suas parcelas.

Acesso

  1. Acesse o Módulos Financeiro;
  2. Clique no Menu Financeiro;
  3. Clique no Submenu Contas a Pagar,
  4. Selecione Empresa/Obra ;
  5. Localize e selecione o Processo que deseja alterar;
  6. Clique na seta do botão Manutenção;
  7. Clique em Ajustar valor do processo.

Ajustar valor do processo:

 

Podemos ver o item do processo com seus respectivos dados. São editáveis as colunas ‘Qtde’ e ‘Preço Unit.’.
Funções da tela:

  • Gravar: efetivar as alterações de quantidade e/ou preço unitário dos itens do processo;
  • Cancelar: voltar as alterações dos valores da quantidade e preço para os gravados em banco de dados;
  • Manutenção: acionar a tela para manutenção de valores das parcelas;
  • Vínculo PL: acionar a tela para visualização do vínculos do processo;
  • Anterior: navegar para o registro anterior da grid de processos de pagamento;
  • Próximo: navegar para o próximo registro da grid de processos de pagamento;
  • Sair: encerrar a utilização da tela e fechar a mesma.

Existem algumas regras para que seja permitido alterar um processo:

1 – É preciso ter permissão de alteração no programa de permissãoFIVALORPROCESSO“;

2 – Todas as parcelas do processo devem estar em contas a pagar;

3 – Todas as parcelas do processo devem estar sem a confirmação de valor “V”;

4 – Somente processos do tipo “1 – processo de pagamento” e que não sejam do “tipo medição“, poderão ser alterados;

5 – O processo não poderá conter documento fiscal cadastrado;

6 – O processo não poderá ser de adiantamento de contrato;

7 – O processo não poderá ser de “Transação financeira”.

7 – Não poderá conter desconto ou acréscimo;

8 – É permitido alterar a quantidade e preço do item;

9 – É permitido zerar um ou vários itens do processo informando o valor 0(zero) na quantidade do item;

obs.: o processo não poderá ter todos os seus itens zerados. Ao zerar o valor de um item, este será excluído do processo.

10 – Ao alterar o valor do(s) item(ns) do processo, a(s) parcela(s) será(ão) automaticamente calculada(s);

11 – Será validada a alçada do usuário para os valores alterados;

12 – Será validado se existe planejamento suficiente, caso não haja, permite solicitação de planejamento;

 

Dividir Processo de pagamento:

Este processo, tem a função de dividir o processo de pagamento, gerando um novo número de processo, conforme a divisão, diferentemente do parcelamento que mantém o número de processo gerando diferente números de parcelas.

Acesso

  1. Acesse o Módulos Financeiro;
  2. Clique no Menu Financeiro;
  3. Clique no Submenu Contas a Pagar,
  4. Selecione Empresa/Obra ;
  5. Localize e selecione o Processo que deseja alterar;
  6. Clique na seta do botão Manutenção;
  7. Clique em Dividir processo.

 

Essa função, gera um novo número de processo, quando é reduzida a quantidade do item do processo, deixando o processo de origem com a quantidade preenchida, e um novo processo com a quantidade restante listado na parte inferior da tela conforme segue imagem abaixo.

 

Perguntas Frequentes:

  1. Como faço para parcelar um processo de pagamento, mantendo o mesmo número de processo e não gerando um novo?
  2. Como agrupar um processo parcelado?
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