Introdução
Neste material vamos listar pontos importantes de verificação e boas práticas que podem ser adotadas para que seu BI esteja sempre funcionando, atualizado e com dados condizentes com o Sistema Uau!
Pontos de Verificação e Atenção
Sempre que verificar que o BI não está carregando as informações recentes, não entrando em painéis ou com algum alerta em rotinas, é importante verificar os itens abaixo:
- ProUau funcionamento e rodando corretamente;
- Última versão do Painel;
- Verificar se houve alteração no usuário/senha do Banco de Dados informado no momento da instalação e configuração do BI;
- Verificar se houve alteração no usuário de rede informado no momento da instalação e configuração do BI;
- Verificar se as informações que não constam nos painéis existem dentro da rotina/tela do Uau!. Ex: Venda ainda existe ou foi excluída? Processo de Pagamento ainda está pago ou foi retornado/excluído?
- Verificar permissões de Empresas, Obras, Banco e Conta do usuário, pois caso o mesmo não tenha permissão para visualizar algum desses itens dentro do Uau!, no BI também não irá visualizar;
Boas Práticas e Quem acessar para resolver:
- Dúvidas em relação a valores e/ou informações de painéis
- Realizar a verificação do check list acima;
- Abrir chamado para Time do Suporte realizar a análise;
- Caso seja apenas dúvida, time do Suporte conseguirá auxiliar e resolver;
- Se for identificado que é um erro, será enviado ao time de Desenvolvimento, tratado e resolvido.
- Todo trâmite será realizado e informado via chamado;
- Não consigo acessar meu BI
- Realizar a verificação do check list acima;
- Abrir chamado para Time do Suporte realizar a análise;
- Caso seja apenas atualização time do Suporte conseguirá auxiliar e resolver;
- Todo trâmite será realizado e informado via chamado;
- Não lembro meu usuário para acessar o BI
- Abrir chamado para Time do Suporte que irá verificar o cadastro e resolver;
- Todo trâmite será realizado e informado via chamado;