Mensagens de contrato de venda - Pessoas - VirtUAU Globaltec

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Mensagens de contrato de venda – Pessoas



Introdução

O Uau possui a opção de montar mensagens com as informações dos participantes dos contratos de vendas, abaixo o exemplo de pessoas. Ao selecionar qualquer uma pessoa mencionada na lista abaixo, é possível montar qualquer tipo de mensagem que será impressa no contrato de vendas. Por exemplo: Se montarmos uma mensagem usando o cliente titular, podemos adicionar os campos, códigos, razão, CNPJ/CPF e também é possível, adicionar um texto. A utilização das mensagens configuradas nessa tela está no Assistente de Impressão de contrato de vendas.

  • Cliente titular
  • Cliente não titular
  • Avalista/Fiador
  • Vendedor
  • Proprietário
  • Depositário
  • Cônjuge titular
  • Cônjuge não titular
  • Cônjuge Proprietário
  • Cônjuge Depositário

Acesso

1. Execute o Módulo Vendas;
2. Clique no menu Geral;
3. Clique no submenu Mensagem de Contrato de Venda;
4. Clique no submenu Pessoas.

frmMsgContratoCarta

Para inserir uma nova mensagem deverá clicar na opção Inserir. Onde será disponibilizada a tela para cadastro da opção desejada.

FrmMntMsgContratoCarta

Os passos são:

  • 1 Definir o Tipo de Pessoas que esta sendo criada a mensagem.
  • 2 Definir a Natureza Jurídica.
  • 3 Caso deseje definir uma mensagem como padrão, marcar a opção Padrão para cliente titular . Importante: É possível inserir diversas mensagens para a mesma pessoa, entretanto, é necessario definir uma como padrão. Caso nenhuma mensagem esteja como padrão, a tela 3/3 do Assistente de impressão de contrato de vendas mostrará o campo mensagem vazio, entretanto, é possível escolher uma das mensagens cadastradas.
  • 4 Preencher a Mensagem conforme desejar, quando for informar dados como, por exemplo, o nome do cliente titular na venda, posicionar o cursor na posição desejada e duplo-clique sobre o Nome na lista de Campos.
  • 5 “<” utilizado para inserir o campo informado da lista de Campos, na mensagem que esta sendo montada.
  • “<<” utilizado para inserir todos os campos da lista de Campos, na mensagem que esta sendo montada.

Quando mensagem já estiver definida conforme desejado basta clicar na opção Gravar.

Para realização de manutenção na mensagem, basta na tela principal dar um duplo-clique sobre a linha da mensagem que deseja realizar manutenção. Fazer alterações desejadas e posteriormente clicar na opção Gravar.

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