Por que contratar um ERP loteadora reduz custos na empresa

Área do Cliente

Porque contratar um ERP para loteadora



04 de janeiro de 2022

Regularmente, os donos de loteadoras não se veem como iguais às construtoras e incorporadoras no mercado da construção. É claro que a natureza dos negócios é um pouco diferente, bem como, as necessidades de gestão para contratar um ERP loteadora.

Uma solução tecnológica para a gestão das loteadoras sabe das suas necessidades específicas. A Globaltec e o ERP UAU conhecem as diferenças que existem na gestão de cada atividade da construção. Temos experiência atendendo a diversas empresas loteadoras, ajudando a gestão de obras e vendas com a nossa ferramenta de gestão: o ERP UAU.

Vamos ver como um ERP resolve a gestão de uma loteadora?

Gestão integrada da empresa com um ERP

Um dos maiores problemas enfrentados pelas loteadoras é integrar todos os processos. Ou seja, fazer com o que o setor de compras, obras, vendas alimente com dados o setor financeiro, contábil, administrativo. É nessa falta de integração que moram os desvios de dados, as inconsistências e as perdas financeiras.

Com um ERP, todas essas informações passam a estar integradas, gerando relatórios inteligentes automatizados. Por isso, quando uma compra de insumo é autorizada, por exemplo, passará a atualizar aquele valor no orçamento de obra, no fluxo de caixa e enviará a cobrança da nota fiscal para contas a pagar.

Assim como no caso de recebimentos, o que será recebido fica nos fluxos financeiros e vai diretamente ser comunicado para o setor de contas a receber. 

Administração do loteamento: do macro ao micro

São muitos os detalhes para gerenciar em um loteamento, afinal, a loteadora lida com todas as etapas da obra até a venda das unidades. Um ERP te permite gerenciar todas essas etapas com dados sólidos e seguros.

O UAU tem funcionalidades para estudo de viabilidade, gestão de obras, orçamento, fluxo de caixa e muito mais para gerenciar as obras de perto. Com o ERP UAU, você também faz o lançamento imobiliário online, gerenciando o relacionamento com cliente e o cálculo de comissão dos vendedores!

Depois que as obras estiverem concluídas e chegar a hora de vender as unidades do loteamento, o UAU oferece opções que te ajudam a atrair clientes, verificar o perfil de cada um, trabalhar as vendas, gerenciar contratos, cuidar do estoque de imóveis disponíveis e manter um bom relacionamento com cliente.

Até mesmo depois da venda o UAU te ajuda a gerenciar as cobranças e a tirar as dúvidas dos seus clientes oferecendo um espaço personalizado para sua empresa manter o relacionamento com o cliente.

Gestão de obras em ERP loteadora

A gestão de obras da loteadora é um ponto crucial para o sucesso do empreendimento. Com o ERP UAU você acompanha o Diário de Obras, gerencia as atividades com o cronograma físico-financeiro, acompanha o fluxo de caixa diariamente e ainda pode fazer verificações de gestão de qualidade e o gerenciamento do aluguel e uso de máquinas pesadas. O UAU não deixa nenhuma atividade da construção de fora!

Proteção de dados 24h para sua empresa e seus clientes

Loteadoras costumam lidar com altos fluxos de dinheiro, o que pode ser um atrativo para golpes na internet. Com um ERP como o UAU, você se protege do sequestro de dados, mantém as informações sigilosas da sua empresa protegidas em bancos de dados com criptografia de ponta.

Além disso, o UAU garante backups e o gerenciamento de dados necessários para cumprir legislações como a Lei Geral de Proteções de Dados. Os dados sensíveis de seus clientes como CPF, renda, dados bancários e muito mais estarão protegidos e a salvo!

Gestão da carteira de recebíveis automatizada

Muitas vezes temos retrabalho para gerenciar as entrada e saídas. A carteira de recebíveis dá bastante trabalho para as equipes das loteadoras, mas não precisa ser assim!

Com um ERP a gestão da carteira de recebíveis fica totalmente facilitada! A renegociação financeira, o atendimento ao cliente, a emissão se segunda via de boletos, tudo isso pode ser feito de forma automatizada, sem que sua equipe precise se preocupar com isso.

Além disso, com um ERP para loteadoras é possível fazer campanhas de cobrança para evitar a inadimplência dos clientes, tudo de forma automática.

Gestão de vendas integrada com o setor financeiro em um ERP loteadora

Mas a maior economia que um ERP para loteadora traz está na gestão de vendas integrada com o setor financeiro. A cada venda realizada, o setor financeiro recebe as informações necessárias para que seja possível fazer a conciliação bancária, emissão de boletos, pagamento e recebimento via pix, tudo de forma integrada e automatizada. Isso evita atrasos, perdas e facilita a vida da sua equipe financeira!

E então, o que acha de contar com um ERP para a gestão da sua loteadora? Entre em contato conosco e nos conte mais sobre as necessidades de gestão da sua empresa!



Noticias relacionadas

Como construir uma planta de construção

O planejamento é o coração de qualquer empreendimento imobiliário. No planejamento, elaborar uma boa planta para construção é essencial...

Saiba mais!

Globaltec inicia estratégia de BPO para gestão contábil

A solução BPO para gestão contábil facilita o dia a dia das empresas ao oferecer um gerenciamento especializado e...

Saiba mais!

Como fazer um estudo de viabilidade assertivo

O estudo de viabilidade é uma etapa muitas vezes negligenciada tanto para os negócios quanto para a execução de...

Saiba mais!

Assine a Newsletter

E receba conteúdos exclusivos