Demonstrativos de boas práticas de gestão de Shopping Center

Área do Cliente

Demonstrativos de boas práticas de gestão de Shopping Center



10 de novembro de 2015
O primeiro shopping center brasileiro foi o Centro Comercial Iguatemi, em 1966. Imagine que há mais de 40 anos, um shopping seria uma das principais plataformas de entretenimento, cultura de massa e lucro para os lojistas!Já hoje em dia a maioria das cidades brasileiras possuem shoppings centers cada vez mais modernos, garantindo a satisfação dos clientes e lojistas. O curioso é que o mesmo Shopping Iguatemi é, até hoje, um dos shoppings mais sofisticados e requintados da cidade de São Paulo. Enquanto a tendência de antigamente era passear e descobrir lojas específicas para uma certa classe social, hoje todo mundo vai ao shopping fazer compras e realizar diversas atividades.

Gestão de Marketing de shoppings centers

Fazer uma gestão eficiente de um shopping center requer manter lojistas, funcionários e empresas satisfeitos. É importante ainda ter uma boa relação com os clientes, já que os mesmos são os maiores responsáveis pela geração de lucro do empreendimento.

Algumas estratégias podem servir como forma de atrair público com ações de entretenimento e cultura, como exposições, tarde de autógrafos, sorteios e promoções, e até mini-shows. São ações recomendadas e apreciadas pelo público que gosta de se entreter e se informar das novidades e espetáculos disponíveis.

Gestão operacional de shoppings centers

A gestão operacional está ligada aos aspectos que envolvem a questão do espaço físico, tanto interior quanto exterior, do shopping center. Esses aspectos englobam o paisagismo, a limpeza, a arquitetura, a decoração e a segurança. Desde o estacionamento até a estrutura das escadas e entradas devem ser geridos da melhor forma possível, a fim de garantir uma arquitetura qualificada para atender os clientes.

Gestão de Shopping como fazer do início ao fim

Gestão Financeira de shoppings centers

Quando se diz respeito à gestão financeira dos shoppings centers, é preciso atentar-se para as seguintes características: faturamento, contas a receber, RH, contabilidade, TI e as questões jurídicas. A gestão financeira é aquela que atenderá às necessidades dos funcionários e lojistas, uma vez que serão necessários o aluguel e a contratação de pessoas. Todo esse aspecto deve ser organizado para que não haja discrepância ou erros no faturamento. Como o shopping center é feito de inúmeras parcerias, a insatisfação deve ser bem gerida, já que pode levar a desmotivação e cancelamento de contratos.

A importância do ERP para um shopping center

Como forma de software, o ERP é responsável pela manutenção e gerenciamento do shopping center conforme às necessidades do público e dos empreendedores. Assim, todos os dados poderão ser incluídos e padronizados a fim de aprimorar os serviços ou reformar, contemplando a gestão operacional e financeira.

Caso você precise de um software que facilite a gestão da sua empresa, construtora e incorporadora, você pode contatar a Globaltec. Acesse agora e descubra!

Se gostou deste conteúdo, indicamos também nosso e-book sobre gestão de Shopping, do começo ao fim. Acesse: //goo.gl/wkFdWL



Noticias relacionadas

Sistema para administração de shopping - Dicas na hora de contratar

Sistema para administração de shopping – Dicas na hora de contratar

Certamente gerenciar um shopping center é um trabalho com várias nuances. Já que de um lado você tem os...

Saiba mais!
Como calcular o aluguel dos lojistas com um ERP especialista em Shopping

Como calcular o aluguel dos lojistas com um ERP especialista em Shopping

A locação dos espaços é a principal fonte de receita desse tipo de negócio. Por isso, calcular o aluguel...

Saiba mais!
Descubra com realizar uma boa Gestão de Fundo Promocional

Descubra como realizar uma boa Gestão de Fundo Promocional

A Gestão de Fundo Promocional tem por missão atender os objetivos da organização empresarial, nas mais distintas ocasiões, e...

Saiba mais!

Assine a Newsletter

E receba conteúdos exclusivos