Estratégias de vendas para lançamentos digitais na construção civil

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5 estratégias para vendas de lotes em lançamentos digitais



23 de dezembro de 2021
Lançamento de vendas em loteamento
Lançamento de vendas em loteamento

Os novos loteamentos hoje podem ser vendidos de forma totalmente online. Os lançamentos digitais na construção civil de empreendimentos agora são tão (ou mais) importantes do que os eventos físicos.

Sua loteadora sabe aproveitar o ambiente digital para colocar em prática as melhores estratégias de vendas de lotes? Separamos 5 estratégias de vendas para lançamentos digitais que vão ajudar sua empresa a fechar bons negócios!

Top 5 estratégias para lançamentos digitais na construção civil

Estruturar o lançamento digital de vendas pode parecer complexo para quem nunca fez isso antes, mas é mais simples do que parece. Algumas áreas precisam de uma boa atenção para que dê tudo certo: o foco principal deve ser no marketing para a captação de clientes e no bom atendimento de vendas.

Vamos ver como estruturar uma estratégia de vendas em ambiente digital com bastante efetividade:

Inbound marketing

Você sabe o que é inbound marketing? Também conhecido como marketing digital, é um marketing de atração de clientes. A sua empresa chama a atenção de quem pesquisa sobre o assunto fornecendo conteúdo de qualidade por meio de blogs, podcasts, vídeos, e-books e outros conteúdos.

No caso de uma loteadora, é preciso ter um site para a sua empresa e oferecer lá um conteúdo que tenha relação com seus negócios e com os clientes que deseja atrair. Por exemplo, podem escrever posts para blog sobre como escolher o melhor terreno para comprar, criar um e-book com o passo a passo para financiar a compra de um lote. Ou então criar um site especial para o lançamento de um loteamento, com todos os detalhes do empreendimento, visita em vídeo, 3d, plantas detalhadas, tudo que um comprador deseja saber.

Quando a pessoa que visita seu site acessa esses conteúdos, acaba deixando seus dados por lá, como e-mail ou telefone. Em síntese, você pode trabalhar o interesse dessa pessoa que chegou até seu site e entender se ela se encaixa no perfil do comprador de seus lotes. Esse trabalho é feito pelo seu setor de marketing e de vendas!

Projetos em BIM

Sua loteadora trabalha com BIM? Ainda que o projeto de um loteamento seja mais simples do ponto de vista construtivo, focado mais em infraestrutura do que em edificações, trabalhar de forma integrada com BIM possibilita que o seu cliente projete e sonhe em cima do seu empreendimento.

A loteadora que proporciona projetos em BIM dá ao cliente a opção de acompanhar todas as etapas da obra e visualizar integralmente o seu projeto pessoal de edificação ao que já foi feito pela loteadora. Por isso, não tem nada como poder visualizar em 3D, o ambiente onde projetará, muitas vezes, seu sonho de vida, isso ajuda a fechar vendas!

Presença nas redes sociais

Sua loteadora está nas redes sociais? Em quais? Nem todas fazem sentido para uma loteadora. Depende muito e onde seu cliente potencial está. O Instagram é uma ótima rede para trabalhar com imagens, vídeos, visitas 3D ao empreendimento. Ou seja, as imagens chamam atenção dos clientes! O YouTube também é uma ótima plataforma para ter vídeos que mostrem empreendimentos e funcionam como auxiliares de venda.

Não se esqueça também de marcar sua presença no Google Meu Negócio, que situa as empresas nos mapas do Google Maps. Assim você será mais facilmente encontrado em uma busca rápida. É importante ter foco para atingir os clientes certos!

Ainda há a alternativa de fazer anúncios pagos no Instagram e AdWords (na busca do Google). É preciso segmentar corretamente de acordo com o perfil de cliente desejado!

Venda e pós-venda de qualidade em lançamentos digitais na construção civil

Depois de captar a atenção dos potenciais clientes com o marketing, é preciso ter um processo de venda excelente, eficiente e cativante. Por outro lado, é a demora no processo que faz com que o cliente desista.

O ERP UAU tem soluções voltadas para o gerenciamento de loteamentos que ajudam a administrar o processo de venda de lotes do início ao fim. Acima de tudo, o ERP UAU te ajuda a gerenciar leads (os clientes potenciais), administrar contratos, fazer lançamentos imobiliários com atualização em tempo real do estoque de unidades para venda, espaço para relacionamento com o cliente, cálculo de comissão de corretores e muito mais!

Depois da venda é preciso manter o cliente cativado e satisfeito, não é mesmo? Por isso, também é necessário que ele continue pagando suas contas para garantir o sucesso dos empreendimentos. O ERP UAU te ajuda a fazer a gestão automática da inadimplência enviando avisos de cobrança programados e proporciona um espaço do cliente para os seus clientes emitirem segunda via de boletos e tirarem dúvidas. Contudo, tudo para manter um bom relacionamento entre sua empresa os seus compradores!

Avaliação dos resultados em lançamentos digitais

Como foi o último lançamento digital de venda de lotes da sua empresa? Quanto tempo até a venda das unidades? Contudo, houve algum problema quanto ao cálculo de comissões? E a administração de unidades disponíveis? O que fazer para alcançar resultados mais rapidamente?

Afinal, somente com dados confiáveis é que se pode responder a essas perguntas. E para manter o registro dessas informações, não há melhor solução do que contar com um sistema integrado que registra os dados da sua empresa de forma transparente e correta, como o ERP UAU, que tem experiência de mais de 15 anos trabalhando com empresas loteadoras.

Quais dessas estratégias você já utiliza? É preciso se estruturar para que os lançamentos digitais sejam um sucesso de vendas!



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