Boas Práticas para Utilização do BI - VirtUAU Globaltec

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Boas Práticas para Utilização do BI



Introdução

Neste material vamos listar pontos importantes de verificação e boas práticas que podem ser adotadas para que seu BI esteja sempre funcionando, atualizado e com dados condizentes com o Sistema Uau!

 

Pontos de Verificação e Atenção

Sempre que verificar que o BI não está carregando as informações recentes, não entrando em painéis ou com algum alerta em rotinas, é importante verificar os itens abaixo:

  • ProUau funcionamento e rodando corretamente;
  • Última versão do Painel;
  • Verificar se houve alteração no usuário/senha do Banco de Dados informado no momento da instalação e configuração do BI;
  • Verificar se houve alteração no usuário de rede informado no momento da instalação e configuração do BI;
  • Verificar se as informações que não constam nos painéis existem dentro da rotina/tela do Uau!. Ex: Venda ainda existe ou foi excluída? Processo de Pagamento ainda está pago ou foi retornado/excluído?
  • Verificar permissões de Empresas, Obras, Banco e Conta do usuário, pois caso o mesmo não tenha permissão para visualizar algum desses itens dentro do Uau!, no BI também não irá visualizar;

 

Boas Práticas e Quem acessar para resolver:

  • Dúvidas em relação a valores e/ou informações de painéis
    • Realizar a verificação do check list acima;
    • Abrir chamado para Time do Suporte realizar a análise;
    • Caso seja apenas dúvida, time do Suporte conseguirá auxiliar e resolver;
    • Se for identificado que é um erro, será enviado ao time de Desenvolvimento, tratado e resolvido.
    • Todo trâmite será realizado e informado via chamado;

 

  • Não consigo acessar meu BI
    • Realizar a verificação do check list acima;
    • Abrir chamado para Time do Suporte realizar a análise;
    • Caso seja apenas atualização time do Suporte conseguirá auxiliar e resolver;
    • Todo trâmite será realizado e informado via chamado;
  • Não lembro meu usuário para acessar o BI
    • Abrir chamado para Time do Suporte que irá verificar o cadastro e resolver;
    • Todo trâmite será realizado e informado via chamado;
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