Cadastro do Prospect - VirtUAU Globaltec

Área do Cliente

Central de Ajuda

Cadastro do Prospect



Introdução

Nessa tela é onde faremos o cadastro e manutenção dos prospects (Futuros clientes/Clientes em prospecção), podemos cadastrar as informações gerais, comerciais, telefones, documentos e dependentes. Uma vez que o prospect possuir um vínculo com cliente, após uma migração ou vínculo manual com alguma pessoa existente, o sistema passará a dar a possibilidade para que ambos os cadastros fiquem atualizados. Mantendo os dados de ambos os cadastros sempre atualizados.

Conteúdo

As opções da tela são:

  • Nome: Ao cadastrar um prospect, deverá ser informado um nome.
  • Cadastro de Telefone:
      1. Quando o mesmo esteja cadastrado para outro prospect, o sistema irá automaticamente buscar todos os prospects que possuírem o mesmo número de telefone e avisar via e-mail interno do sistema aos seus responsáveis (Esta opção dependerá da configuração do prospect). O sistema não considera zeros a esquerda do DDD ou do telefone, exemplo: o telefone (62)35871670 é o mesmo que(0062)00035871670.
      2. Quando o mesmo esteja cadastrado para alguma pessoa (Cadastro de pessoas), o sistema irá dar opção de listar todas as pessoas que possuírem o mesmo número de telefone cadastrado.
  • Ao inserir um e-mail: Quando inserir um e-mail que esteja cadastrado para outro prospect, o sistema irá automaticamente buscar todos os prospects que possuírem o mesmo endereço de e-mail e avisar via e-mail interno do sistema aos seus responsáveis (Está opção dependerá da configuração do prospect).
  • Canal de Comunicação: Ao cadastrar um prospect, deverá ser informado qual o canal de comunicação utilizado.

Observação:

Ao tentar migrar o prospect para uma pessoa correspondente a mesma ou vincular uma pessoa ao prospect, poderá ocorrer uma validação extra e ser solicitado o preenchimento de algum(s) campo(s) (explicitamente não definido(s) como obrigatório(s)).

Dados do prospect: Aqui informaremos os dados básicos de um prospect.

  • Código: exibe o código do prospect no sistema.
  • Vínculo Cliente: Código do cliente que se encontra vinculado ao prospect.
  • Natureza Jurídica: Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.
  • Nome:Nome do prospect.
  • CPF/CNPJ: CPF quando Pessoa Física, CNPJ quando Pessoa Jurídica.
  • Contato: Nome para contato.
  • Nascim./Fundação: Data de Nascimento quando for Pessoa Física, Data de Fundação quando for Pessoa Jurídica.
  • E-mail: E-mail para contato.
  • Canal de comunicação: Canal utilizado para entrar em contato com a empresa, onde acabou gerando o cadastro do novo prospect.
  • Veículo de divulgação: Veículo de divulgação do qual o prospect ficou sabendo da empresa ou empreendimento.
  • Local atend.: É o Local de atendimento onde o prospect foi atendido.
  • Responsável: Exibe quem é o usuário do sistema(consultor, vendedor etc) responsável pelo prospect. Só poderá buscar o responsável quando a tela de manutenção de prospect for chamada pela tela de atendimento ao prospect.
    • Será validado a parametrização da empresa “Realizar venda somente se o vendedor estiver em uma estrutura de comissão”.
      • Caso a parametrização esteja selecionada, deverá listar apenas as pessoas que possuem vinculo com alguma estrutura de comissão.
      • Caso a parametrização não esteja selecionada, deverá listar todas as pessoas.
  • Telefones: Tipo, DDD, número do telefone e complemento. Sua alteração e exclusão, será permitida no grid de telefones.
  • Principal: Endereço principal.
  • CEP: Bairro, Cidade, UF (Estado).
  • Número: Número do endereço.
  • Dt. do Cad.: Informa quando o prospect foi cadastrado
  • Usr. Cad.: Usuário que cadastrou o prospect.
Adicionais

Aqui informaremos alguns dados pessoais adicionais do prospect, nenhum dos campos são obrigatórios, porém eles são migrados para pessoas e mantidos atualizados, caso haja alterações do mesmo em pessoas ou prospect.

  • Naturalidade: Cidade onde o prospect nasceu.
  • Nacionalidade: Em qual nação o prospect nasceu.
  • Sexo: M – Masculino e F – Feminino
  • Estado civil: Estado civil do prospect, temos 7 opções para escolha:
    1. Separado
    2. Solteiro
    3. Casado
    4. Desquitado
    5. Viúvo
    6. Divorciado
    7. Outros
  • União estável: Indica se o prospect tem uma união estável com alguém, marcando essa opção ela irá habilitar o campo de Regime de bens.
  • Regime de bens: Qual o regime de bens o prospect possui com seu cônjuge.
  • Nome da mãe: Nome da mãe do prospect.
  • Nome do pai: Nome do pai do prospect.
  • Profissão: Qual a profissão do prospect, as profissões disponíveis estão na tela de cadastro de profissão.
  • Referências pessoais: O sistema possibilita a informação de duas referências pessoais para o prospect. Obs.: Essa informação não é migrada para pessoas.
Comercial

Aqui informamos os dados comerciais do prospect, onde ele trabalha, qual é o seu cargo e renda.

  • Empresa: Nome da empresa onde o prospect trabalha.
  • Empresa cadastrada: Informa se é uma empresa cadastrada no sistema, ou seja, caso esteja marcada o sistema irá fazer o link entre o prospect e a pessoa jurídica cadastrada no sistema. Caso esteja marcada e for selecionada a empresa, os dados da empresa como endereço e etc, serão buscados do cadastro de pessoas.
  • Cargo: Cargo que o prospect ocupa na empresa.
  • Renda: Renda atual do prospect.
  • Moeda: Em qual moeda o prospect recebe a renda. Obrigatório caso seja informada a renda do prospect.
  • Endereço empresa: Demais campos são a respeito do endereço da empresa, só poderão ser alterados caso a empresa não esteja cadastrada no sistema.
Dependentes

Aqui iremos informar os dependentes do prospect, caso os mesmos estejam inseridos no sistema, também há possibilidade de inserção de um novo prospect.

  • Dependente: Prospect dependente. Caso o mesmo não esteja cadastrado basta clicar no botão novo.
  • Parentesco: Qual o grau de parentesco do prospect com o prospect selecionado.
  • Data do casamento: Data do casamento do prospect com o cônjuge.
  • Cartório: Cartório onde foi registrado o casamento.

Observações:

  • Os comandos tem as funcionalidades iguais a de um cadastro normal no UAU, porém na aba “Dependentes” impactam apenas nos dados do relacionamento de dependência entre os prospects.
  • Para editar um relacionamento basta dar um duplo clique no registro para ele ser carregado.
Documentos 

Aqui iremos cadastrar os documentos do prospect.

  • Tipo: Tipo do documento, atualmente o UAU possui 4 tipos de documentos que são aceitos.
    1. Identidade
    2. RIC (registro único de identificação)
    3. OC (Orgão de classe)
    4. CNH (Carteira nacional de habilitação)
  • Registro: Identificação do registro, número da identidade, CNH, RIC ou OC.
  • Orgão emissor: Orgão que realizou a emissão do documento.
  • UF: UF do documento.
  • Data: Data de criação do documento/expedição.
  • Validade: Data de validade do documento.
Observações:
  • Os comandos tem as funcionalidade iguais a de um cadastro normal no UAU,
    porém os do folder Dependente impactam apenas nos documentos do prospect.
  • Para editar um relacionamento basta dar um duplo clique no registro para ele ser carregado.
  • Para o campo “Registro”, da aba documentos, o tamanho limite é de 15 caracteres.

Botões de opções

  1. Anterior e próximo: Para navegar entre os prospect cadastrados.
  2. Novo: Irá limpar a tela, permitindo assim cadastrar um novo prospect.
  3. Gravar: Gravar os dados do prospect ou suas atualizações. Caso o prospect possua link com alguma cadastro de pessoas, o sistema irá informar do mesmo e perguntar se o usuário deseja realizar as mesmas alterações no cadastro da pessoa vinculada.
  4. Migrar: Utilizado para migrar os dados do prospect para tela de pessoas. Para efetuar esta migração de dados, algumas informações deverão estar completas no cadastro do prospect, como por exemplo: CPF/CNPJ. Os dados seguintes do prospect serão migrados para pessoas:
      • Dados prospect
      • Dados gerais
      • Comerciais
      • Dependentes
      • Documentos
      • Anexos (Comentários e Arquivos)
  5. Cancelar: Cancelar alterações realizadas no prospect.
  6. Excluir: Excluir os dados cadastrais do prospect.
  7. Sair: Finalizar a tela.

Esse artigo foi útil?