Como cadastrar um departamento? - VirtUAU Globaltec

Área do Cliente

Central de Ajuda

Como cadastrar um departamento?



Introdução:

Para montar a estrutura organizacional da empresa e para melhor gerenciar onde se encontra determinado usuário cadastrado no sistema, devemos cadastrar os departamentos existentes na empresa e classificar os usuários de acordo com estes departamentos, tendo assim, a identificação de onde está lotado um usuário.
Além disso, em determinados momentos, onde se imprime alguns documentos o sistema irá imprimir o departamento de lotação do usuário, além de ser possível enviar correio para todos os usuários de um departamento.

Para acessar:

1. Execute o Módulo Segurança
2. Clique no menu Segurança
3. Clique no submenu Departamentos
departamento

Para cadastrar um departamento:

  1. Clique em Inserir
  2. Informe os dados necessários
  3. Clique em Gravar

Para excluir um departamento:

Basta fazer um Drag Drop (arrastar e soltar) do mesmo para a área de exclusão de dados ImagemLixo ou selecionar o departamento e clicar no botão delete do teclado.
Para alterar qualquer informação, basta digitar na própria tabela ou pressionar duplo clique para abrir a tela de manutenção de dados.
É livre a codificação dos departamentos, podendo conter até 5 caracteres (letras e/ou números).

Para visualizar usuários no departamento:

É possível visualizar quais são os usuários de um determinado departamento. Conforme a figura, clique sobre a ‘Descrição’ e detalhe na seta para visualizar os usuários deste departamento. Podendo alterar a situação do usuário de inativo para ativo.

Pergunta frequente:

Como realizar o cadastro de um departamento?

 

Esse artigo foi útil?