ERP UAU Módulo Suprimentos: estrutura de aprovações

Área do Cliente

Central de Ajuda

Como cadastrar uma estrutura de aprovação?



Introdução

Esta tela tem por objetivo cadastrar uma estrutura de aprovação por faixa de aprovação com seu(s) departamento(s) e cargo(s).

Acesso

  1. Execute o Módulo Suprimentos
  2. Clique no menu Geral 
  3. Clique no submenu  Controle de aprovações
  4. Clique em  Estrutura de aprovações.

O sistema abrirá a tela de estrutura de aprovação conforme ilustra a imagem abaixo:

 

Cadastro de estrutura de aprovação

  1. Clique no botão Novo (abrirá a tela de cadastro de estrutura de aprovação);
  2. Informe a descrição;
  3. Selecione o tipo (Valor ou Percentual)
  4. Informe as faixas de aprovações e os vínculos com seus departamentos e cargos;
  5. Clique em Gravar.

 

Estruturas de aprovação do tipo Valor ou Percentual

Ao cadastrar uma estrutura de aprovação, deve ser definido qual será seu tipo de controle, por valor (sempre virá marcado como padrão) ou estrutura do tipo percentual.

Valor: A estrutura de valor, o controle será pelo valor definido na estrutura.

Ex.: para o valor 0,01 até o valor 5.000,00 será realizado duas aprovações dos departamentos Compras e Financeiro, conforme ilustra a imagem abaixo:

Percentual: A estrutura do tipo percentual irá controlar os pedidos extrapolados no controle físico do orçamento, onde será informado o percentual de cada faixa de aprovação.

 

Assim essa estrutura de faixa de aprovação por percentual, poderá ser vinculada apenas em controle de aprovação do tipo de “6 -pedido extrapolado“, onde o percentual extrapolado que irá definir quais departamentos deverão realizar as aprovações.

Para incluir uma faixa de aprovação

  1. Clique no botão Adicionar faixa para incluir os valores da faixa de aprovação;
  2. Informe os valores das colunas “Valor Final” e “Nr. Aprovações”;

 

Para incluir uma faixa de aprovação com valor negativo ou zerado

  1. Clique no botão Adicionar faixa para incluir os valores da faixa de aprovação;
  2. Informe um valor negativo ou “0” (zero) para coluna valor inicial e faça a distribuição das faixas conforme necessário;
  3. Faixas com esses valores só poderão ser utilizadas no controle de aprovações por departamento, onde o tipo de cadastro for “4 – Planejamento”.

 

Para vincular um departamento por faixa de aprovação

  1. Selecione a faixa de aprovação;
  2. Clique no botão Vincular departamento que irá abrir uma lista com os departamentos;
  3. Selecione os departamentos que deseja vincular a faixa selecionada;
  4. Clique em Selecionar.

Para vincular um cargo ao departamento por faixa de aprovação

  1. Selecione a faixa de aprovação;
  2. Clique na seta de detalhamento na coluna “Cargo” do grid “Departamentos e Cargos” (irá abrir uma lista com os cargos);
  3. Selecione o cargo que deseja vincular ao departamento;
  4. Dê um duplo clique sobre o cargo para vincular.

 

 

 

Perguntas frequentes:

Como cadastrar um departamento?

Como cadastrar um cargo?

Onde pode ser realizada a aprovação dos processos?

 

 

 

 

Esse artigo foi útil?