Introdução:
Na tela de configuração do espelho de vendas, temos a possibilidade de visualizar todas as configurações de espelho das empresas da qual o usuário tem permissão, podendo filtrar por empresas ou listar todas as configurações.
Os blocos/etapas do espelho são visualizados no grid de detalhes, lembrando que são serão exibidas no espelho de vendas as personalizações do bloco/etapa escolhido.
Acesso:
1. Execute o Módulo CRM
2. Clique no menu Geral
3. Clique no submenu Config. espelho de vendas
Outro detalhe da tela de configuração, é que no grid Espelho, coluna Imagem de fundo, a cor do fundo pode ficar vermelha o que significa que a imagem que está sendo usada no espelho de vendas do UAUWEB pode estar desatualizada. Imagem abaixo:
Temos duas colunas que são: Data imagem UAU e Data imagem UAUWEB, que refletem diretamente na cor da coluna Imagem fundo. Essas colunas armazenam a data e hora da última alteração da configuração de espelho, uma referente a alteração realizada no módulo CRM e a segunda referente ao upload da imagem de fundo para o UAUWEB.
Consideramos que a imagem utilizada no UAUWEB pode estar desatualizada quando a data e hora da imagem UAU é maior que a data e hora da imagem UAUWEB. Cabe ao usuário realizar essa verificação, pois como se trata de dois locais diferentes não podemos utilizar o mesmo local de armazenamento.
Opções:
Novo – Irá exibir a tela de manutenção de config. espelho de vendas, já preparada para a inserção de uma nova configuração.
Gravar – Grava a configuração do espelho de vendas.
Excluir – Exclui a configuração do espelho de vendas.
Cancelar – Cancela as alterações que você realizou no formulário, lembrando que irá voltar a última configuração que você salvou.
Anterior – Exibe as informações do registro anterior. (Tela de configuração do espelho)
Próximo – Exibe as informações do próximo registro. (Tela de configuração do espelho)
Upload – Realizar o upload da imagem utilizada no espelho para o UAUWEB, ao clicar nesse botão ele irá redireciona-lo para uma página no UAUWEB para que você possa fazer fazer o upload da imagem.
Sair – Fecha a tela de manutenção de config. espelho de vendas.
Campos gerais do espelho de venda
- Empresa: Empresa que será visualizado o espelho de venda;
- Produto: Produto que exista personalização para a empresa selecionada;
- Descrição: Descrição do espelho de vendas
- Imagem de fundo: Imagem do loteamento, prédio, etc. que será o fundo onde serão posicionadas as unidades. Essa imagem de fundo deve ser gravada no caminho padrão definido na configuração do sistema. Não há restrições à imagem quanto as suas dimensões, portanto é possível selecionar um arquivo com qualquer resolução, contudo a imagem não será aceita se o arquivo estiver corrompido ou o sistema de cores não for suportado.
- Imagem unidade: Qual imagem irá representar uma unidade dentro do espelho.
- Tam. imagem: Qual será o tamanho da imagem que representa a unidade no espelho:
- Selecionar bloco: Bloco/Etapa das unidades que serão visualizados no espelho de vendas.
- Status da personalização: Quais status da personalização que serão visualizados no espelho de vendas:
- – 0 – Disponível;
- – 1 – Vendido;
- – 2 – Reservado;
- – 3 – Proposta;
- – 4 – Quitado;
- – 5 – Escriturado;
- – 6 – Em venda;
- – 7 – Suspenso;
- – 8 – Fora de venda;
- – 9 – Em acerto;
- – 10 – Dação.
Observações:
A imagem de fundo será visualizada na tela de manutenção para facilitar a identificação do espelho.
O programa que permite acesso a tela “Espelho de vendas” do módulo CRM é o GEPRDSRV.
A imagem do espelho de venda deve ser salva no caminho padrão de imagem. Esse caminho é configurado no Menu Utilitários, Sub Menu Configurações do sistema, visão “Arquivo“, opção “Arquivos (Anexos)“. Selecionar nesse caminho um caminho de rede que será visualizado pelos usuários, gravar.