Como configurar permissões por campo de produtos? - VirtUAU Globaltec

Área do Cliente

Central de Ajuda

Como configurar permissões por campo de produtos?



Introdução

Nesta tela você pode criar configurações específicas para determinado usuário ou grupo de usuário, que possibilitam o usuário ou grupo alterar determinadas informação de uma personalização/detalhes do imóvel. A configuração é feita através do cadastro de permissões, para que os usuários alterarem somente determinados campos das tabelas “UnidadePer” e “UnidadeDetalhe”.

Acesso:

  1. Abra o módulo Segurança;
  2. Clique no menu Segurança;
  3. Clique no submenu Permissões por campo de produtos;

mnu_permcampoprod

Será aberto a tela de Permissões por campo de produtos com duas visões: Usuários e Grupos.

Visão Usuários:

Na visão de Usuários é listado no grid superior todos os usuários ativos cadastrados no sistema, onde você poderá selecionar o usuário que desejar para cadastrar permissão em algum campo. No grid inferior é listado todos os campos cadastrados para o usuário selecionado, conforme ilustrado na imagem abaixo:

tela_permcampoprod_visao_usuarios

Visão Grupos:

Na visão Grupos é listado no grid superior todos os grupos cadastrados no sistema, onde você poderá selecionar o grupo que desejar para cadastrar permissão em algum campo. No grid inferior é listado todos os campos cadastrados para o grupo selecionado, conforme ilustrado na imagem abaixo:

tela_permcampoprod_visao_grupos

Como cadastrar um campo permitido para um usuário?

Para cadastrar um campo permitido para um usuário, na tela Permissões por campo de produtos, na visão de usuários, selecione um usuário e click no botão Novo, será aberto a tela de manutenção dos campos permitidos do usuário, conforme ilustra a imagem abaixo:

tela_mnt_permcampoprod

Como cadastrar um campo permitido para um grupo?

Para cadastrar um campo permitido para um grupo, na tela Permissões por campo de produtos, na visão de grupos, selecione um grupo e click no botão Novo, será aberto a tela de manutenção dos campos permitidos do usuário, conforme ilustra a imagem abaixo:

tela_mnt_permcampoprod_combo_tabelas

Descrição dos campos da tela de manutenção dos campos permitidos:

Usuário/Grupo – Usuário ou grupo, que terá permissão de alteração do campo;
Empresa
– Empresa da qual o usuário tem permissão para visualizar os produtos;
Produto – Produto que o usuário terá permissão de alterar apenas alguns campos;
Tabela – Qual tabela que será liberada o campo para o usuário alterar;
Campo – Qual campo da tabela o usuário terá permissão de alterar.
Usr. Cad – Usuário que cadastrou o campo permitido.
Data Cad – Data de cadastro do campo permitido.

Excluir um registro via tecla Delete:

Para excluir um ou mais registros diretamente do grid “Campos permitidos”, selecione os registros e pressione a tecla Delete, uma tela de confirmação será exibida, basta clicar em “Sim” conforme ilustrado na imagem abaixo:

tela_permcampoprod_visao_grupos_deletar

Excluir um registro via tela de manutenção:

Para excluir um registro na tela de manutenção, abra o registro que deseja excluir dando duplo click, com o registro aberto pressione o botão “Excluir” então será apresentado a tela de confirmação, basta clicar em “Sim” que o registro será excluído, conforme ilustrado na imagem abaixo:

tela_mnt_permcampoprod_exclusao

 

Perguntas frequentes:

Como criar um produto personalizado?

 

 

Esse artigo foi útil?