Como configurar um Controle de Aprovação por Departamento? - VirtUAU Globaltec

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Como configurar um Controle de Aprovação por Departamento?



Introdução

Esta tela tem por objetivo cadastrar uma estrutura de aprovação por departamento para empresas. Fica opcional à aprovação ser sequencial, ou seja, as aprovações que foram sequenciais terão que seguir uma ordem pré-definida.

1. Execute o Módulo Suprimentos/Obras
2. Clique no menu Suprimentos/ Obras
3. Clique no sub-menu Controle de aprovações por departamento
4. Clique em Buscar

 

 

Incluir estrutura de aprovação POR DEPARTAMENTO

1. Clique no botão Novo;
2. Selecione a Empresa(Obrigatório);
3. Informe se a empresa irá ou não controlar a sequência de Aprovação por departamento;
4. Selecione o Tipo;

  1. Clique no botão Novo;
  2. Selecione a Empresa(Obrigatório);
  3. Informe se a empresa irá ou não controlar a sequência de Aprovação por departamento(Obrigatório);
  4. Selecione o Tipo(Obrigatório);
  5. Selecione a Obra (Opcional);
  6. Selecione a Estrutura de aprovação (Opcional);

Os tipos de controle de aprovações são:

  • 0 – Contrato de serviço ou material: Indica que o controle de aprovação, com departamentos ou estrutura, será apenas para os contratos de serviço ou material;
  • 1 – Pedido de compra: Indica que o controle de aprovação, com departamentos ou estrutura, será apenas para os pedidos de compra;
  • 2 – Controle de medições: Indica que o controle de aprovação, com departamentos ou estrutura, será apenas para as medições de contrato;
  • 3 – Simulação de compra: Indica que o controle de aprovação, com departamentos ou estrutura, será apenas para as simulações da cotação;
  • 4 – Planejamento:  Indica que o controle de aprovação, com departamentos ou estrutura, será apenas para as solicitações de alteração no planejamento;
  • 5 – Confirmação de cotação: Indica que o controle de aprovação, com departamentos ou estrutura, será apenas para as confirmações de cotações por obra;
  • 6 – Item extrapolado:  Indica que o controle de aprovação, com departamentos ou estrutura, será apenas para os pedidos de compra que possuem itens que fazem parte do controle físico do orçamento, e suas quantidades já extrapolaram a quantidade orçada.
  • 7 – Requisição de compra; Indica que o controle de aprovação, com departamentos ou estrutura, será apenas para as Requisições de compra.

Incluir estrutura de aprovação POR FAIXAS DE APROVAÇÕES

1. Clique no botão Novo;
2. Selecione a Empresa;
3. Informe se a empresa irá ou não controlar a sequência de Aprovação por departamento;
4. Selecione o Tipo;
5. Selecione a Estrutura de aprovação;
6. Clique em Gravar; 

Observação: Não será possível efetuar alterações nos valores, adicionar faixas, ou departamentos nesta tela, o sistema irá carregar automaticamente conforme preenchidos no cadastro da estrutura de aprovação. Para cadastrar as estruturas de aprovações por faixa de valor ou quantidade, vá na tela de  estrutura de aprovações e cadastre as faixas de valores e os departamentos que irão fazer parte das aprovações.

Observação: Quando selecionar uma estrutura de aprovação, o botão Vincular ficará desabilitado, por que os departamentos serão vinculados na tela de Cadastro de Estrutura de Aprovação.

Para vincular o(s) departamento(s) na estrutura de aprovações da empresa

1. Clique no ícone Vincular, irá abrir uma lista com os departamentos que ainda não foram incluídos;
2. Selecione os Departamentos que deseja incluir na Estrutura de aprovação da empresa;
3. Clique em Selecionar.

 

Incluir uma estrutura de aprovação de departamento por Obra.

Para incluir uma estrutura de aprovação por obra, basta clicar em novo na tela de controle de aprovações e preencher a empresa, a obra, se controla sequência e o tipo de estrutura.

Observação: Para o tipo de estrutura “3 – Simulação de compra” não é possível configurar a estrutura de aprovação por departamento por obra, pois a simulação de compra pode ser de uma cotação geral, ou seja, possui itens vinculados de diferentes obras. A consulta “Obra” disponível na tela de simulação de compra, é disponibilizada para facilitar a busca da cotação de acordo com a obra do pedido de compra, no entanto os valores não são retornados separados por obra.

Após gravar o controle de aprovação por obra, basta clicar em vincular para adicionar os departamentos que farão parte da estrutura de aprovação por departamento.

Incluir uma estrutura de aprovação de faixa de valor por Obra.

Para inserir uma estrutura de aprovação de faixa de valores por obra, basta preencher a empresa, a obra o tipo de estrutura e escolher uma faixa de aprovação por valores.

Após a inclusão dos departamentos que irão compor a estrutura de aprovação da empresa o usuário poderá redefinir a ordem de aprovação, isto poderá ser feito caso altere o valor na coluna Sequência. Caso o usuário exclua algum departamento de uma estrutura o sistema irá reorganizar a sequência de aprovação automaticamente.

Observação: Será possível ao usuário alterar a informação que define o controle sequencial ou não das aprovações. Caso a alteração seja para que a estrutura passe a controlar a sequência de aprovação, será emitido confirmação para prosseguir com a alteração, sendo que as aprovações que estão em andamento serão excluídas.

Perguntas Frequentes:

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