Como Realizar o Cadastro de agendamento via InfoUau ? - VirtUAU Globaltec

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Como Realizar o Cadastro de agendamento via InfoUau ?



Introdução

O Cadastro de Agendamento permite configurar o e-mail ou SMS (com opção de gerar atendimento do CRM) que será enviado ao destinatário conforme as opções disponíveis sendo enviado em determinada frequência de horário, durante um período inicial e final, utilizando uma consulta específica no qual poderá utilizar as informações da mesma para configurar a mensagem a ser enviada.

Como acessar?

1. Execute o Gerenciador InfoUau.
2. Clique no menu Novo Agendamento.

Dados Agendamento

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Descrição – Defina o nome do agendamento.

Frequência – Indica a periodicidade de execução do agendamento de acordo com os tipos de vencimentos cadastrados no UAU.

Frequência Diária – Frequência com que o e-mail será enviado no dia.
Existem duas opções:

  1. Executar as – Horário pré-definido, com essa opção o agendamento será executado apenas uma vez no dia determinado pela frequência diária.
  2. Executar a cada– Com intervalo de horas, minutos e segundos, essa opção possibilita o agendamento executar várias vezes ao dia, de acordo com o intervalo especificado. Possui período de execução de acordo com á hora início e hora fim. Utilizando essa opção, a frequência não é considerada.

Período de Execução – Essa opção determinará o período de validade do agendamento.

Opções de Envio – Selecione a forma de envio do agendamento, por E-mail ou SMS.

  1. O InfoUau está habilitado a mandar SMS através dos serviços da TWW, Zenvia ou CiberCloud. Por enquanto, SMS enviados apenas para o DDI 55 Brasil. Todas as operadoras aceitando o limite de 160 caracteres por mensagem.
  2. Ao marcar a Opção de Envio será habilitada a opção “Gerar atendimento para cada envio” isto fará com que o sistema registre um atendimento para cada envio de SMS ou de E-MAIL.
  3. Para que o sistema gere um atendimento para os envios de SMS ou E-MAIL o serviço deve estar configurado no Módulo de CRM no Menu Utilitários -> Configuração de serviços.

Clique no botão Próximo para prosseguir.

Como configurar a Consulta ?

  • Ao visualizar a tela de consulta, clique no botão Pesquisar Consulta para visualizar a tela de Consulta Geral que possui as consultas cadastradas no UAU. Para concluir um agendamento é obrigatório vincular uma consulta ao agendamento.

Obs: As consultas podem ser cadastradas nos módulos UAU no menu Geral – Consulta Gerais.

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  • Clique em Executar para verificar os dados retornados pela consulta.

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Dados retornados pela consulta executada.

  • Clique em Selecionar para confirmar a escolha da consulta e retornar a tela anterior.

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Clique no botão Próximo para prosseguir.

Como Configurar o E-mail ?

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Opções de Destinatário

  1. Destinatário – Informe o e-mail de destino da mensagem.
  2. Usar campo da consulta – Caso utilize esta opção, além do endereço informado no campo destinatário, será enviado também para os e-mails que estiverem no campo da consulta que foi selecionado.

Obs: Para envio de e-mail em massa, com a opção usar campo da consulta, utilizar a grade EMAIL_PES, essa opção irá no cadastro dos clientes que consta e-mails no sistema.

Opções de Processamento e Envio dos Registros

  • Enviar para cada destinatário apenas registros correspondentes – Essa opção faz com que o destinatário da mensagem receba somente e-mails correspondentes ao mesmo.
  • Agrupar registros do mesmo destinatário – Essa opção faz com que os e-mails sejam agrupados e enviados para destinatário em um único e-mail.
  • Enviar e-mail mesmo que a consulta tenha retornado zero registro – Essa opção envia o e-mail mesmo que não tenha dados para mostrar.

Como Configurar os Dados do E-mail ?

Enviar HTML com dados retornados – essa opção faz com que os dados da consulta escolhida na aba “Dados Consulta” sejam inseridos no corpo de e-mail e enviados ao destino.
  • Assunto – Informe o assunto da mensagem de e-mail.
  • Mensagem – Informe a mensagem de e-mail que será enviada.

Tem-se a opção de enviar os dados retornados ou parâmetro da consulta no Assunto e Mensagem do e-mail.
Para isso clique na árvore de Parâmetros ou Campos e arraste até o campo assunto ou mensagem.

Se tiver ativado a opção de envio de SMS clique no botão Próximo para prosseguir, caso contrário clique em Finalizar para salvar o agendamento.

Como Configura Tabela de Dados?

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  1. O botão Configurar Tabela só será habilitado caso o checkbox Enviar HTML com dados retornados(1) esteja preenchido.
  2. Ao clicar no botão Configurar Tabela(2).
  3. existe a possibilidade do usuário definir quais as colunas farão parte da tabela de dados que será enviada por e-mail e definir o nome das colunas informando uma espécie de apelido(3).
  4. Ao selecionar todas as colunas desejadas e definir os apelidos clique em Salvar(4) para finalizar a configuração da tabela de dados.
  5. Clique em Cancelar caso queira fechar a tela sem selecionar nenhuma coluna.

Obs: E possível inserir uma imagem no corpo do e-mail configurado no InfoUau, para isso é necessário que essa imagem esteja hospedada em algum site, desta forma basta configurar o html da imagem.

Como Configurar envio de SMS ?

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Opções de Destinatário

  • Nº Celular – Informe um ou mais número dos celulares de destino.
  • Usar campo da consulta – Caso utilize esta opção, o SMS será enviado para os números que estiverem no campo selecionado.

Opções de Envio

Hora – Define a hora do envio da mensagem para o número de celular configurado.
O agendamento pode ser executado em outro horário, que o SMS será enviado somente no horário que será definido neste campo.

Mensagem – Informe a mensagem que será enviada para o celular.

  • Para as operadoras integradas ao InfoUau TWW, Zenvia e CiberCloud, Sinch e TorpedoSmsFacil a limitação de caracteres para o texto da mensagem é de 160 caracteres.
  • Para cada operadora tem uma limitação no envio de mensagens por requisição, ou seja, o agendamento terá no total 12 mil sms a serem enviados, essa quantidade será fracionada conforme a limitação de cada operadora, enviando as mensagens aos poucos:
    • TWW é realizado o envio de 1000 mensagens por requisição.
    • Zenvia é realizado o envio de 10000 mensagens por requisição.
    • CiberCloud é realizado o envio de 500 mensagens por requisição.
  • Tem-se a opção de enviar os dados retornados ou parâmetro da consulta no Assunto e Mensagem do e-mail. Para isso clique na árvore de Parâmetros ou Campos e arraste até o campo assunto ou mensagem.
  • Observe a quantidade de caracteres que a mensagem suporta. Caso sua mensagem, com o uso dos Parâmetros/Campos, ultrapasse o limite de 160 caracteres, sua mensagem original PODERÁ SER TRUNCADA.
  • O formato do número de telefone para o envio de SMS por padrão é Operadora + numero do telefone, por exemplo: 6299998888. Caso o número não esteja nesse formato o sms não será enviado. Lembrando que quem define o campo que será utilizado para o envio do SMS é a consulta, portanto verifique se a consulta vinculada ao agendamento possui esse formato.

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Como Configurar  Atendimento ?

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Opções de atendimento automático

Identificador da Pessoa – Define a pessoa para a qual será gerado o atendimento. Nesse campo dever ser selecionado o campo que identifica a pessoa.

Categoria de Comentário – Define a categoria de comentário com a qual será gerado o atendimento.

  • Este campo não é obrigatório, caso o usuário não selecione a categoria de comentário que será utilizada na geração dos atendimentos, o sistema gera o atendimento com a categoria padrão selecionada no CRM. Para que o sistema gere os atendimentos é necessário que o serviço de geração de atendimento esteja configurado no CRM – Módulo CRM – Utilitários – Configuração de serviços.

Clique no botão Finalizar para salvar o agendamento.

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