Como realizar um cadastro de terreno? - VirtUAU Globaltec

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Como realizar um cadastro de terreno?



Introdução

O objetivo deste cadastro é tonar os dados informados, objeto de estudo e análise de um determinado empreendimento. Para que todas as informações relevantes sejam obtidas, este cadastro proporciona ao usuário uma maneira de registrar dados, tais como, o seu estágio, o tamanho e mapa de sua área, e o corretor responsável pelo mesmo. Este também fornece a opção de desmembramento e a realização do cadastro de propostas, dentre outras funcionalidades inerentes ao mesmo.

Acesso

  1. Execute o Módulo Viabilidade;
  2. Clique no Menu Empreendimento;
  3. Clique no Submenu Terreno;

O sistema irá abrir a tela “Terrenos”, conforme ilustra a imagem abaixo:

 

Cadastrar um novo terreno

Para cadastrar um novo terreno, clique em “Novo” na tela de terrenos, o sistema irá abrir a tela de “Cadastro de terrenos” conforme ilustra a imagem abaixo:

 

Código: Informe o código do terreno;
Descrição: Informe a descrição do terreno.

Folder Dados

  • Terreno

Dados do terreno (Deverá ser preenchido os dados do terreno):

  1. Cod. Zoneamento: (este campo é fornecido pela prefeitura juntamente com o Coeficiente de Zoneamento que corresponde a quanto da área total do terreno destinada para construção);
  2. Coeficiente Zoneamento: Coefiente de zoneamento;
  3. WorkFlow: selecione uma categoria de workFlow, para que o sistema gere as pendências para o(s) usuário(s) do sistema;
  4. Tipo da área: Informe o tipo da área, (0-Urbana, 1-Rural, 2-APP);
  5. Status da área: Informe o status da área, (0-Disponível, 1-Comprada);
  6. Área Total: Informe área total e unidade (ex. M2, Hectares, etc…);
  7. Área Privativa: Informe a área privativa (área total * coeficiente zoneamento);
  8. Área de APP: Informe área de APP (Área de proteção ambiental);
  9. Saldo: saldo e igual (Área total – Área de APP);
  10. Tamanho mínimo de lotes: Informe o tamanho mínimo de lotes e a unidade de média utilizada para o lote;
  11. Quantidade de lotes: Informe a quantidade de lotes;
  12. Valor médio de venda do lote:  Informe o valor médio de venda do lote;
  13. VGV do terreno: É igual (Quantidade de lotes * Valor médio de venda do lote);

Endereço do terreno
As informações de endereço do terreno estão vinculadas ao cadastro de localidade do UAU!

*Observação: Além dos campos já definidos como obrigatórios (todos aqueles que estão na cor vermelha) é possível que, no momento da gravação dos dados de um terreno, uma validação extra seja realizada e o preenchimento de algum(s) campo(s) (explicitamente não definido(s) como obrigatório(s) ) seja solicitado.

 

  • Infraestrutura

Número de habitantes:  Informe o número de habitantes, da cidade onde estiver localizado o terreno;
Renda per capta da cidade: Informe a renda per capta da cidade;
Nome do(a) agenciador(a):  selecione o nome do(a) agenciador(a) do terreno;
Informe detalhes da infraestrutura exigida pela legislação local.

 

Folder Fotos

É permito inserir várias imagens ao terreno.

  • Novo: Para inserir uma imagem clique no ícone Novo e pesquise a imagem desejada (A imagem deve estar no diretório de arquivos configurado no UAU);
  • Abrir: Para abrir uma imagem clique em Abrir;
  • Excluir: Para exclui-la basta somente clicar no ícone Excluir;
  • Anterior/Próximo: Para navegar entre as imagens clique nos ícones Anterior ou Próximo.

 

Folder Estágio do Terreno

É permitido inserir quantos estágios desejar.

  • Clique no ícone “Novo” do folder de Estágio do Terreno;
  • Selecione o estágio desejado;
  • Informe a observação se necessário e clique no ícone “Gravar” para que o estágio seja adicionado ao grid;
  • Clique na opção “Gravar” da tela de manutenção (Parte superior).

 

Mapa do Terreno

É permitido gravar quantas coordenadas desejar.
Existem duas maneiras de inserir as coordenadas de um terreno:

1- Inserir coordenadas através do ícone “Novo”:

  • Clique no ícone “Novo” do folder mapa do terreno;
  • Informe a latitude;
  • Informe a longitude;
  • Clique no menu gravar.

 

2- Inserir coordenadas através do ícone “Mapa”:

  • Clique no ícone “Mapa”;
  • Filtre o local do terreno informando o endereço e pesquisando (ou escolhendo na lista de endereços o endereço desejado);
  • Identifique a área correspondente ao terreno;
  • Delimite ou marque a área do terreno;
  • Clique em Confirmar ou Excluir(para limpar todas as marcações realizadas).


Observação: Para as duas maneiras de gravar as coordenadas será indispensável gravar o terreno. Caso o terreno não seja gravado as informações não serão confirmadas na base de dados e, ao fechar a tela ou carregar um novo terreno, os registros de coordenadas serão perdidos.

Demais opções da tela

  • Workflow

Para visualizar os passos do workflow, o usuário deverá clicar o ícone workflow.

VBL_FrmWorkflow (1)

 

  • Desmembrar

Ao clicar no ícone desmembrar, o sistema irá permitir o usuário criar uma nova área a partir da área selecionada, o usuário poderá desmembrar o terreno em varias áreas desde que a soma total das subáreas não ultrapasse o tamanho da área de origem.

 

  • Proposta
Terreno: identifica para qual terreno está sendo realizada a proposta;
Número: identifica o número da proposta;
Aprovação: informe o status da proposta, (Sim ou Não);
Ofertante: selecione a pessoa que está realizando a proposta;
Valor metro: informe o valor por metro quadrado da proposta;
Tipo de proposta: Informe o tipo da proposta (0-Venda ou 1-Parceria);
Valor total: para proposta do tipo (0 – Venda) deve ser informado o valor total da proposta, para o tipo (1 – Parceria) deve ser informado o percentual de participação;
Proposta: Informe uma descrição para a proposta;
Observação: Informe uma observação para a proposta.
  • Legislação

Terreno: identifica para qual terreno está sendo realizada a proposta;
Legislação: Selecione a legislação que será vinculada ao terreno;
Código do documento: Determinado no cadastro da legislação;
Descrição do documento: Determinado no cadastro da legislação;
Versão do documento: Determinado no cadastro da legislação;
Caminho: Diretório onde está salvo o documento da legislação;
Observação: Informe uma observação para a proposta.

 

  • Abrir Documento

Ao clicar na opção “Abrir Documento”, o sistema irá abrir o diretório onde está salvo o arquivo do documento da  Legislação vinculada ao terreno.

 

 

 

 

Perguntas frequentes:

Como cadastrar um estágio do terreno?

Como configurar localidades?

 

 

 

 

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