Como utilizar o recurso relatórios? - VirtUAU Globaltec

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Como utilizar o recurso relatórios?



Introdução

A estrutura desta tela é multiempresa e possibilita fazer os Relatórios dos Planos de Auditoria selecionando qualquer empresa da lista de empresas. Os dados na tela podem ser filtrados por empresa e obra, auxiliando na visualização dos Planos de Auditoria.

Acesso

  1. Execute o módulo SGQ;
  2. Clique no menu Ferramentas da Qualidade;
  3. Submenu Auditoria Interna;
  4. Clique na opção Relatório.

O sistema abrirá a tela de “Relatórios” conforme ilustra a imagem abaixo:

Gerando Relatório

  1. Clique no botão Relatório para abrir a tela de Cadastro de Relatório;
  2. Empresa – Selecione qual empresa está vinculada a este relatório;
  3. Obra – Opcional, caso seja um relatório específico de alguma obra;
  4. Período – Selecione a data de início e término da auditoria;
  5. Data Relatório – Selecione a data de cadastro do relatório;
  6. Responsável – Selecione o responsável pela auditoria.
    • Observação: Deverá estar no cadastro de pessoas como funcionário desta empresa.
  7. Clique em Gravar.

Vinculando Programação de Auditoria no Relatório

  1. Selecione o Relatório que deseja vincular as programações;
  2. Clique no botão Programações para abrir a tela de “Programações Envolvidas”;
  3. Na tela de “Programações Envolvidas”, clique no botão Programação;
  4. Selecione quais programações de auditoria irão fazer parte do relatório;
  5. Clique em Gravar.

Vinculando Auditores no Relatório

  1. Selecione o Relatório que deseja vincular os Auditores;
  2. Clique no botão Auditores para abrir a tela de “Equipe Auditora”;
  3. Na tela de “Equipe Auditora”, clique no botão Auditores;
  4. Selecione quais auditores irão fazer parte do relatório;
  5. Defina qual a categoria do auditor;
  6. Clique em Gravar.

Gerando Apontamentos no Relatório

  1. Selecione o Relatório que deseja criar o apontamento;
  2. Clique no botão Apontamentos para abrir a tela de “Apontamento”;
  3. Emp. | Processo: Defina o processo e a empresa que está sendo avaliado;
    • Obs.: O campo Departamento é preenchido automaticamente de acordo com “Emp. | Processo” selecionado.
  4. Local: local deste apontamento;
  5. Responsável: Responsável pelo apontamento. Deverá estar no cadastro de pessoas como funcionário desta empresa;
  6. Data: Data do apontamento;
  7. Descrição: Descrição do apontamento com as evidencias da observação ou não-conformidade;
  8. Tipo: Defina se o apontamento é uma “Não Conformidade” ou uma “Oportunidade / Melhoria”.
  9. Clique em Gravar.

Gerando Conclusão do Relatório

  1. Selecione o Relatório que deseja fazer a Conclusão;
  2. Clique no botão Conclusão para abrir a tela de Conclusão;
  3. Digite a Conclusão;
  4. Clique em Gravar.

 

Perguntas frequentes:

Como cadastrar uma programação de auditoria?

Como cadastrar um plano de auditoria?

 

 

 

 

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