Introdução
Esta funcionalidade permite realizar a configuração das remessas de cobrança, boleto e envio de e-mail utilizando o módulo ProUAU.
Modulo ProUAU
Menu Geral
opção Configuração de remessa de cobrança
- No grid principal temos todas as configurações cadastradas para geração de remessa de cobrança.
- Temos três grids na parte inferior com:
- Obras: Todas as obras que serão utilizadas na geração de remessa de cobrança.
- Parcelas: Todos os tipos de parcelas que serão utilizadas na geração da remessa de cobrança.
- Cobrança: Tipo de cobranças que serão utilizadas ao gerar a remessa de cobrança.
Cadastrar configuração de remessa de cobrança

Na tela de cadastro de configuração de remessa de cobrança, na aba Geral, será possível realizar a parametrização utilizada na tela de contas a receber para realizar a geração de remessa de cobrança.
Temos as seguintes opções na tela de cadastro de configuração:
Novo: Limpa os campos para inserir uma nova configuração
Gravar: Após o preenchimento dos campos obrigatórios, será gravado uma nova configuração de remessa de cobrança. Para Gravar uma nova configuração será obrigatório selecionar pelo menos um tipo de Parcela.
Excluir: Exclui uma configuração de remessa de cobrança.
Cancelar: Volta ao estado original do registro antes da alteração.
Duplicar : Permite que seja duplicada uma configuração existente, sendo necessário configurar apenas a aba Obras.
Anterior: Volta ao registro anterior.
Próximo: Avança para o próximo registro.
Sair: Fecha a tela de cadastro de configuração de remessa de cobrança.
A aba Parcelas permite a inclusão dos tipos de parcelas que serão geradas as remessas e boletos.
Nesta aba temos o grid de Cobrança para incluir os tipos de cobrança que serão validados antes da geração da remessa de cobrança. Sendo necessário vincular o status da cobrança na parcela.
A aba de Obras será possível incluir obras que serão utilizadas na geração da remessa de cobrança. Serão utilizadas apenas obras que estiverem ativas no UAU.
O local do arquivo de remessa gerado durante o processamento no ProUAU será configurado na opção Utilitários, Configuração do sistema, opção Arquivo. Também poderá configurar o local de armazenamento dos arquivos bancários na opção Locais de armazenamento de arquivos bancários no módulo Vendas, menu Utilitários. Se não existir configuração no módulo Vendas, será utilizado a configuração padrão do sistema.
Durante a geração da remessa do arquivo, caso ocorra algumas inconsistências na geração da remessa, será gerado um arquivo de LOG na pasta do arquivo executável do ProUAU.
Os demais LOGs serão gerados na pasta configurada no menu Utilitários, Configuração de cobrança ou no modulo Vendas menu Local de armazenamento de arquivos bancários.
Configurar remessa de cobrança automática
Ao cadastrar uma nova remessa de cobrança automática, o sistema pede a descrição da configuração e que seja informado o dia do mês que será gerado as remessas de cobranças para as vendas.

Com essa configuração, ao executar o Prouau na data configurada e a opção de gerar remessas de cobrança estiver habilitada, serão gerados boletos para todas as parcelas que estiverem dentro da configuração de remessa, considerando os tipos de parcela informados na Aba parcelas e, as obras informadas na Aba obras.
Configurar remessa de cobrança recorrente
É possível realizar a configuração de remessa de cobrança de forma recorrente.

Com essa configuração de recorrente, ao executar o Prouau e a opção de gerar remessas de cobrança estiver habilitada, serão gerados boletos para todas as parcelas que estiverem dentro da configuração de remessa, considerando os tipos de parcela informados na Aba parcelas e, as obras informadas na Aba obras. Os boletos serão gerados para parcelas de vendas geradas há XX dias, conforme configurado.
Assim caso a data atual seja 15/10/2019, e tiver configurado 5 dias recorrentes, será considerado o intervalo do dia 15/10 até 10/10. Serão consideradas todas as vendas cadastradas nesse período de 5 dias recorrentes, as parcelas definidas na Aba Parcelas e as obras definidas na Aba Obras, e serão geradas as remessas de cobrança.
Ao marcar a opção de recorrente, o campo de dia do mês receberá valor zero, pois agora será considerada apenas a configuração de remessas recorrentes. Assim ao desmarcar a opção recorrente, será considerado o dia do mês para que seja gerada a remessa de cobrança.



