Configurações Gerais - VirtUAU Globaltec

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Configurações Gerais



Introdução

Foi criada a configuração Geral do UAU Web com o objetivo de o usuário do sistema Uau definir a forma como o UAU Web irá se comportar, informações a serem visualizadas, tipo de cadastro a ser feito, serviços a serem acessados pelo usuário/cliente. Existem as seguintes configurações para o Uau Web que o usuário do Uau poderá configurar:

  1. Configuração dos Dados da Empresa
  2. Configuração do Cadastro de Usuário
  3. Configuração dos Serviços
  4. Configuração de segurança

Esta configuração é realizada por usuários que tem acesso ao Uau Web, que tenha permissão para isso, e sendo realizada por empresa.

Para ter acesso a página de Configuração deverá seguir os passos abaixo:

  1. Clique no menu Geral
  2. Clique no submenu Configurações – Configurações Gerais

Configurações

Configuração dos Dados da Empresa

  • Possibilita realizar a configuração das informações de sua empresa tais como, email de contato por exemplo.

UAU_Web_ConfiguracoesGerais_DadosEmpresa_05_05_2015

    • Configuração dos dados da empresa:
      • Nome Empresa: Indica qual a descrição da empresa.
      • Nome Contato: Indica qual o nome do contato da empresa.
      • Email de Contato: Indica qual o e-mail para contato.
      • Telefone: Indica qual o telefone de contato da empresa.
      • Logotipo da Empresa: É possível fazer o upload do Logotipo da empresa. O logotipo aparecerá na parte superior esquerda e também na página de login (veja na imagem abaixo).

Logotipo da Empresa

Configuração do Cadastro de Usuário


Foi criada a configuração do cadastro de usuário com o objetivo do usuário do sistema Uau poder definir qual a forma o cliente da empresa estará realizando o cadastro de acesso ao UAU Web. Esta configuração é realizada por usuários que tem acesso ao Uau e sendo realizada por empresa, o usuário deverá ter permissão do tipo Autorização/Aprovação no programa PUCONFIGPORTALUAU.

UAU_Web_ConfiguracoesGerais_CadastroUsuario_05_05_2015

  • Configurações dos dados do cadastro de usuário:
    • Cadastro de usuário supervisionado indica que o cliente irá preencher as informações necessárias e ao confirmar será enviado um e-mail para o responsável da empresa onde irá atualizar as informações de usuário e senha no Cadastro de Pessoas.
    • Cadastro de usuário automático indica que o cliente irá preencher as informações necessárias e ao confirmar se estes dados estão corretos serão atualizadas automaticamente no Cadastro de Pessoas, inclusive o e-mail caso esteja marcada a opção Atualiza e-mail automaticamente.
    • Auto cadastro de usuário Indica que o cliente, cadastrado ou não no sistema Uau, poderá cadastrar ou atualizar sem qualquer necessidade de aprovação.
      • Caso a opção Atualiza e-mail automaticamente estiver marcada, permitirá que o mesmo atualize o seu e-mail.
      • Caso a opção Confirma cadastro por e-mail esteja marcada, será enviado um e-mail de confirmação de cadastro para o usuário sendo necessário acessar o e-mail e clicar no link contido no corpo do e-mail. O usuário tem um prazo de 2 dias, após o cadastro, para confirmar o cadastro pelo e-mail. Se o usuário tentar confirmar o cadastro após esse prazo, o mesmo será redirecionado para a página de reenvio de e-mail (mostrada abaixo) para que um novo e-mail de confirmação seja reenviado, após clicar no botão ‘Reenviar E-mail’.

Uau_Web_ReenvioDeEmail08_05_2015

Configuração de Serviço


Foi criada a configuração de serviço para que o usuário do Uau possa definir quais serviços do UAU Web poderá ser visualizado pelo usuário/cliente. Esta configuração é realizada por usuários que tem acesso ao Uau e sendo realizada por empresa, o usuário deverá ter permissão do tipo Autorização/Aprovação no programa PUCONFIGPORTALUAU.

  • Configurações de serviços do UAU Web:
    • Mostrar Demonstrativo de Pagamentos do Cliente indica que o usuário poderá visualizar o relatório de Demonstrativo de Pagamentos do Cliente tanto de forma automática através da integração de sites quanto manual realizando o login e acessando o menu. Uma vez que a opção esteja desmarcada o usuário não irá visualizar o menu tampouco o relatório, sendo informado que o serviço está indisponível.
    • Mostrar Reimpressão de Boletos do Cliente indica que o usuário poderá visualizar o boleto para reimpressão tanto de forma automática através da integração de sites quanto manual realizando login e acessando o menu. Uma vez que a opção esteja desmarcada o usuário não irá visualizar o menu tampouco o boleto, sendo informado que o serviço está indisponível.
    • Mostrar Demonstrativo de Valores Pagos (IRPF) indica que o usuário poderá visualizar o relatório de Demonstrativo de Valores Pagos (IRPF) de forma automática (através da integração de sites) e também de forma manual (realizando o login e acessando o menu). Se esta opção estiver desmarcada o usuário não irá visualizar o menu tampouco o relatório, sendo informado que o serviço está indisponível.
    • Habilitar funcionalidade de inserção de anexos indica se o sistema irá habilitar a funcionalidade de inserir anexos, por exemplo, quando um usuário for criar um atendimento, ele poderá anexar arquivos e esses arquivos serão salvos na pasta configurada no menu Configurações do sistema.
    • Mostrar Cadastro de Terreno, indica se o usuário poderá ou não visualizar o menu de cadastro de terreno no Uau Web.
    • Gerar boletos antecipados, indica se a tela de gerar boletos, irá calcular parcelas com antecipação ou não.
    • Clientes inadimplentes podem gerar boletos, indica se a tela de gerar boletos, irá exibir parcelas para clientes inadimplentes.
    • Mostrar acompanhamento vendas lojistas: indica se o usuário poderá ou não visualizar o menu de acompanhamento vendas lojistas no UAU WEB.
    • Não visualizar dados consolidados da venda no relatório de IRPF, indica se deve ser visualizado dos dados consolidados da venda no relatório de demonstrativo de valores pagos IRPF.
    • Mostrar geração de boletos, indica se o usuário poderá visualizar o menu que dá acesso a geração de boletos.

Após marcar/desmarcar as opções desejadas clique no botão Salvar para que as informações sejam gravadas no banco de dados.

Segurança


Foi criada a configuração da geração de boleto antecipado devido à necessidade de validar no sistema UAU o usuário que tem a permissão de gerar o boleto. Isso para continuar assegurando a utilização do sistema com uma maior segurança de ações e informações.
Dessa forma todas as vezes que um cliente tiver o interesse em pagar o seu boleto antecipadamente este cliente será validado no sistema uau como o nome do usuário do UAU cadastrado nas configurações do sistema conforme mostrado na figura abaixo, e também este usuário deve estar configurado com as devidas permissões para gerar as tarefas que o cliente vai necessitar.

PortalUAU_ConfiguracoesGerias_Seguranca_4

  • Usuário Atual: Indica o usuário que está com as permissões do sistema para realizar as tarefas do site como usuário cliente.
  • Novo Usuário: deve ser informado o usuário que será utilizado pelo cliente nas permissões do sistema.
  • Usuário Atual: deve informar a senha do usuário que será utilizado pelo cliente nas permissões do sistema.

Informe o usuário e a senha do sistema UAU que será utilizado quando o cliente estiver realizando operações que exige validações de usuário. Este usuário do sistema UAU deve estar com as devidas permissões para utilização das regras de permissão no sistema. Depois de informar o usuário e a senha clique em salvar para que a seja salvo o usuário do para utilização do cliente.

Exemplo: Quando o cliente realiza a emissão de um boleto com antecipação de parcelas, o usuário informado aqui deve conter as permissões para gerar boleto no sistema UAU.

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