Pedido de recebimento via cartão - VirtUAU Globaltec

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Pedido de recebimento via cartão



INTRODUÇÃO

A tela ‘Pedido de recebimento via cartão’ permite consultar, atualizar e cancelar os pedidos de recebimento junto a NTK. Esses pedidos de recebimento devem ser realizados na tela ‘Receb. avulso’ e, ao serem realizados, serão registrados na NTK. Isso possibilitará que a empresa realize o recebimento desses pedidos por meio de cartão (crédito/débito), sendo este efetivado em qualquer local.

Essa opção permite que o recebimento de parcelas, seja realizado fora da empresa solicitante, onde o responsável pelo recebimento vai até o cliente com a maquineta para realizar o recebimento.

 

Para poder te auxiliar ainda mais, temos esse conteúdo disponível no EaD Globaltec. Caso já tenha o acesso à plataforma, basta clicar no link a seguir para ter acesso ao vídeo: Recebimento Cartão de Crédito 

ACESSO

1. Execute o Módulo Vendas
2. Clique no Menu Vendas
3. Clique no Submenu Pedidos de recebimento via cartão

Atualizar

Ao clicar em ‘Atualizar’, as parcelas dos pedidos de recebimento com status ‘ 0 – Em aberto’, terão seus status atualizados de acordo com o que constar na NTK.
Caso o pedido esteja recebido, as parcelas serão recebidas no UAU. De acordo com o valor recebido, os status serão atualizados para 1 – Recebido ou 2 – Recebido parcial.
Se a parcela for recebida parcialmente e ainda tiver valor a receber do pedido, a nova parcela gerada do recebimento parcial será vinculada ao mesmo pedido, para que seja possível realizar também o recebimento dessa parcela com o valor restante do pedido.

Obs.: 

  • Para atualizar o pedido de recebimento o usuário deverá ter permissão de alteração no programa VEPEDIDORECEBIMENTO.
  • Só serão atualizados os pedidos de recebimento selecionados com status  0 – Em aberto.

Cancelar

Ao clicar em Cancelar, será realizado o cancelamento dos pedidos selecionados com status ‘0 – Em aberto’. Pode ocorrer de um pedido ter mais de uma parcela vinculada, nesse caso, o pedido será cancelado para todas elas, mesmo que tenha sido selecionada apenas uma.

Obs.: 

  • Para cancelar o pedido de recebimento o usuário deve ter permissão de alteração no programa VEPEDIDORECEBIMENTO.
  • Só serão cancelados os pedidos de recebimento selecionados com status  0 – Em aberto.

Para consultar o pedidos de recebimento cadastrados informe a empresa e obra e clique no botão Buscar.

Para realizar atualização ou cancelamento de pedidos de recebimento, será necessário selecionar os pedidos da grid “Pedidos de recebimentos” e arrastar para a grid “Pedidos de recebimentos selecionados para atualização ou cancelamento”.

IMPORTANTE:

  • Ao receber por outro meio (assistente de recebimento, baixa de boletos e etc) uma parcela vinculada a um pedido que está com todas as parcelas com status 0 – Em aberto, o sistema tentará cancelar o pedido na NTK.
    • Caso o cancelamento seja realizado com sucesso, a parcela será recebida e todas as parcelas do pedido terão seu status alterados para 4 -cancelados por recebimento da parcela.
    • Caso o cancelamento não seja realizado porque o pedido foi recebido, total ou parcial, ou porque ele já foi cancelado mas não foi atualizado no UAU, a parcela será recebida e as parcelas do pedido terão seus status atualizados para 9 – liberado por recebimento e  4 – cancelados por recebimento da parcela, respectivamente.
  • Ao receber por outro meio uma parcela vinculada a um pedido e que esteja com status 0 – Em aberto, mas qualquer outra parcela do mesmo pedido esteja com status diferente de 0 – Em aberto, o sistema não tentará cancelar o pedido na NTK. Porém, todas as parcelas do pedido que ainda estão com status 0 – Em aberto serão “liberadas” e seus status serão atualizados para 9 – liberado por recebimento. Com isso, não será mais possível receber as parcelas pelo pedido.
  • Caso seja realizado renegociação, exclusão da venda, exclusão da parcela ou cessão de direito, também será verificado se as parcelas estão vinculadas a um pedido que está com todas as parcelas com status 0 – Em aberto. Se estiver, o sistema tentará cancelar o pedido na NTK.
    • Caso o cancelamento seja realizado com sucesso, as parcelas do pedido terão seus status atualizados de acordo com a lista abaixo.
    • Caso o cancelamento não seja realizado porque o pedido foi recebido, total ou parcial, ou porque ele já foi cancelado mas não foi atualizado no UAU, será permitida a ação e as parcelas do pedido terão seus status atualizados de acordo com a lista abaixo.
    • Caso o cancelamento não seja realizado por qualquer outro motivo, não será permitida a ação.
    • Caso alguma parcela do pedido esteja com status diferente de 0 – Em aberto, as parcelas que ainda estiverem com esse status serão “liberadas” e a ação será permitida. Os status serão atualizados de acordo com a lista abaixo.

 

A seleção de pedidos poderá ser realizada por período e por status de pedido.

 

Status de pedidos disponíveis:

0 – Em Aberto: Parcela pendente de recebimento
1 – Recebido: Parcela que foi recebida com o valor total
2 – Recebido Parcial: Parcela que foi recebida de modo parcial
3 – Cancelado: Pedidos cancelados.
4 – Cancelado por recebimento da parcela: Pedidos cancelados devido ao recebimento das parcelas por outros meios (Assistente de recebimento, retorno de cobrança bancária, etc.).
5 – Cancelado por renegociação: Pedidos cancelados devido a renegociação das parcelas vinculadas.
6 – Cancelado por exclusão de venda: Pedidos cancelados devido a exclusão da venda.
7  – Cancelado por cessão de direito: Pedidos cancelados devido a cessão de direitos da venda.
8 – Cancelado por exclusão de parcela: Pedidos cancelados devido a exclusão da (s) parcela (s) vinculadas.
9 – Liberado por recebimento: Pedido não foi cancelado mas as parcelas que estavam com status 0 – Em aberto foram “liberadas” porque houve recebimento de alguma parcela por outros meios (Assistente de recebimento, retorno de cobrança bancária, etc.).
10 – Liberado por renegociação: Pedido não foi cancelado mas as parcelas que estavam com status 0 – Em aberto foram “liberadas” porque houve renegociação de alguma parcela.
11 – Liberado por exclusão da venda: Pedido não foi cancelado mas as parcelas que estavam com status 0 – Em aberto foram “liberadas” porque houve exclusão da venda.
12 – Liberado por exclusão da parcela: Pedido não foi cancelado mas as parcelas que estavam com status 0 – Em aberto foram “liberadas” porque houve exclusão de alguma parcela.
13 – Liberado por  cessão de direito: Pedido não foi cancelado mas as parcelas que estavam com status 0 – Em aberto foram “liberadas” porque houve cessão de direitos da venda.

 

Webhook:

Caso seja configurada a URL de callback no controlpay para o serviço AtualizarPedidoRec, será atualizado os pedidos de recebimento toda vez que houver recebimento pela maquininha POS (intenção de venda gerada).

Exemplo de configuração da URL de callback: seuServidor/api/v1.0/Webhook/AtualizarPedidoRec?

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