Recebimento de Parcelas - VirtUAU Globaltec

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Recebimento de Parcelas



Introdução

Utilizado para auxiliar migração das vendas com relação às parcelas a receber que devem estar recebidas. Considerando a data e valor de recebimento da parcela.

1. Modulo Vendas
2. Menu Utilitários
3. SubMenu Recebimento de Parcelas

Recebimento_parcelas

Deverá definir:

Botão Obras: Definir Empresa/Obra, podendo ser mais de uma empresa e obra.
Período de vencimento: Definir qual o período de vencimento das parcelas (Data de vencimento).
Botão Venda: Escolher a venda desejada para realizar o recebimento da(s) parcela(s).
Banco: Banco para depósito.
Conta: Conta para depósito.
Agência: Agência da conta será informada automaticamente com a definição da conta.
No Grid Parcelas a receber, coluna Dt. Receb.: A data de recebimento da parcela.
No Grid Parcelas a receber, coluna Vlr. Recebido: O valor recebido referente à parcela.
Buscar histórico padrão: Histórico de lançamento contábil obrigatório por lei para determinar a finalidade do recebimento.
Histórico do lançamento contábil: Descrição para identificação do fato contábil. Seu preenchimento é obrigatório.
Funcionamento:

Deverá selecionar a Empresa/Obra desejada, botão Obras, informar o período de vencimento das parcelas. Quando clicar no botão Vendas, para selecionar a venda, serão disponibilizadas todas as vendas para empresa(s)/obra(s) definidas e que possua parcelas com data de vencimento dentro do período definido. Permitindo assim escolher uma venda para realização do recebimento das parcelas disponíveis no período.
Caso queira receber todas parcelas de uma venda em uma determinada data, e só selecionar o check “Preencher data e valor de recebimento automático”, preencher a data de recebimento e valor recebido e selecionar a venda.

Recebimento_parcelas_preenchido

Quando selecionar a venda, automaticamente serão disponibilizados, no grid Venda para recebimento, os dados da venda e no grid Parcelas a receber as parcelas disponíveis para o recebimento.
Para receber uma parcela deverá informar na coluna Dt. Receb. a data que foi realizado o recebimento da parcela, o sistema irá calcular o valor a receber até a data de recebimento automaticamente. (Vlr. Recebimento = Vlr. corrigido da parcela + Resíduo).
Posterior, deverá ser informado o valor recebido da parcela na coluna Vlr. Recebido. Caso exista diferença entre o Vlr. Reajustado pelo sistema e o Vlr. Recebido, a diferença irá para a coluna Acréscimo ou Desconto, na existência da diferença será destacado em cor vermelha a coluna dos valores, quando o Vlr. Reajustado e Vlr. Recebido forem iguais será destacado em cor azul.
Para finalizar o recebimento clicar na opção Receber, o sistema irá receber as parcelas que foram definidas Dt. Receb. e Vlr. Recebido e depositado no Banco e Conta definido.

Observação:

1 – Caso esteja configurado o processamento contábil em tempo real para depósitos nas configurações da empresa e a conta selecionada possuir conciliação automática, será realizado o processamento contábil dos depósitos para todas as datas com recebimentos.
1.1 – Existe a opção “Agrupar por CAP” que pode ser configurada em conjunto com o processamento em tempo real de depósitos.

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