Introdução
O relatório contas recebidas tem como objetivo demonstrar todas as parcelas recebidas de cada cliente e como foi o recebimento de cada uma, em um determinado período para uma obra específica.
Acesso
- Execute o Módulo Vendas
- Clique no Menu Relatórios
- Clique no Submenu Gerais
- Clique em Contas recebidas
- Informe os dados necessários
- Clique em Imprimir
Descrição das opções do relatório
- Obra: Devem ser selecionadas as empresas e obras para gerar o relatório.
- Período: Deve ser selecionado o período inicial e o período final ao qual deve gerar o relatório.
- Tipo da parcela/Custas: Se for selecionado um ou mais tipo de parcela ou custas, buscará somente os registros dos tipos selecionados. Caso não selecione um tipo específico, não irá realizar o filtro por tipo de parcela/custas.
- Personalização: Se forem selecionadas uma ou mais personalizações, buscará somente os registros das personalizações selecionadas. Caso não selecione nenhuma, não irá realizar o filtro por personalizações.
- Banco e conta: Se for selecionado banco e conta, buscará somente os registros relacionados aos mesmos. Caso não selecione nenhum, não irá realizar o filtro por banco e conta.
- Tipos de venda:
- Vendas: Mostrará as contas recebidas de contratos do tipo Vendas
- Aluguel: Mostrará as contas recebidas de contratos do tipo Aluguel
- Aluguel garantido: Mostrará as contas recebidas de contratos do tipo Aluguel garantido
- Transação financeira: Mostrará as contas recebidas de contratos do tipo Transação financeira
- Revenda: Mostrará as contas recebidas de contratos do tipo Revenda
- Aluguel shopping: Mostrará as contas recebidas de contratos do tipo Aluguel shopping
Caso seja selecionada mais de uma opção, o relatório mostrará as contas recebidas de contratos de todos os tipos selecionados.
- Gerar relatório por:
- Data de recebimento: Mostrará todas as parcelas recebidas onde a data de recebimento esteja dentro do período informado.
- Data de depósito: Mostrará todas as parcelas recebidas onde a data de depósito esteja dentro do período informado.
- Data de compensação: Mostrará todas as parcelas recebidas onde a data de compensação (conciliação) esteja dentro do período informado.
- Competência: Mostrará todas as parcelas recebidas onde a data de competência esteja dentro do período informado.
- Visualizar dados:
- Identificador: Exibirá a coluna com o identificador de cada personalização.
- Competência: Exibirá a coluna com a competência da parcela/custa no formato (mês/ano).
- Valor no vencimento: Exibirá as colunas Data de vencimento e Valor vencimento. A coluna Valor vencimento (Vlr. Venc) representa a soma dos valores: principal + juros + correção + desconto por antecipação.
- Valor da parcela: Exibirá a coluna com o valor da parcela/custa.
- Principal: Exibirá a coluna com o valor principal da parcela/custa.
- Juros: Exibirá a coluna com o valor do juros da parcela/custa.
- Correção: Exibirá a coluna com o valor da correção da parcela/custa.
- Multa por atraso: Exibirá a coluna com o valor da multa por atraso da parcela/custa.
- Juros por atraso: Exibirá a coluna com o valor do juro por atraso da parcela/custa.
- Correção por atraso: Exibirá a Coluna com o valor da correção por atraso da parcela/custa.
- Outros: Exibirá a coluna com outros valores da parcela/custa.
- Acréscimo/Desconto: Exibirá a coluna com os valores de acréscimos ou descontos da parcela/custa.
- Quebrar por cliente: Será realizada a quebra e totalização das parcelas recebidas por cliente totalizando por período no final do relatório.
- Quebrar por obra: Será realizada a quebra e totalização das parcelas recebidas por obra totalizando por período no final do relatório.
- Quebrar por tipo de venda: Será realizada a quebra e totalização das parcelas recebidas por tipo de venda totalizando no final do relatório.
- Quebrar por conta bancária: Será realizada a quebra e totalização das parcelas recebidas por conta bancária totalizando no final do relatório.
- Imprimir personalização: Serão impressas as personalizações das vendas recebidas.
- Imprimir nome fantasia: Será impresso o nome fantasia ao invés da razão social do cliente.
- Trocar cliente por lojista: Trocará o nome da coluna de “Cliente” para “Lojista”.
- Ocultar tipo de recebimento: Não serão exibidos os tipos de recebimentos (cheques, bens, dinheiro, crédito eletrônico) para as parcelas.
- Ocultar custas administração: Não serão buscadas parcelas recebidas onde o tipo de custas for igual a 1 – Custas Administração.
- Ocultar prefixo “Custas-“: Não será exibido o prefixo “Custas-” que antecede o nome da custa no relatório.
Observação: Caso a opção “Quebrar por cliente” não esteja selecionada será quebrado e totalizado por dia, mês e ano, totalizando por período no final do relatório.
Perguntas frequentes:
Onde localizo outros relatórios de contas recebidas?
Qual programa concede permissão no relatório de contas recebidas?
Resposta: O nome do programa é FIRELCONTRECEBIDA.
Ao gerar o relatório de contas recebidas por data de competência, o valor está saindo zerado.
Resposta: Contratos que são do tipo venda, não preenche a informação de competência que é utilizada para contrato do tipo aluguel.