Relatório de inadimplência por cliente – Globaltec

Área do Cliente

Central de Ajuda

Relatório de inadimplência por cliente



Introdução

O Relatório de Inadimplência por Cliente tem por objetivo mostrar os contratos inadimplentes em um determinado período para uma obra específica.

Acesso

Execute o módulo Shopping.
Clique no menu Relatórios.
Clique no submenu Inadimplência.
Clique em Inadimplência por cliente
Informe os dados necessários.
Clique em Imprimir.

  • Obras: Campo obrigatório aonde deve ser selecionado a(s) obra(s) .
  • Data da visão: Campo obrigatório aonde deve selecionar a data da visão a ser utilizada na emissão do relatório.
  • Período: Campo obrigatório aonde deve ser informado o período inicial e o final para a geração do relatório.
  • Período Por: Possui três opções de período, mas para o relatório de Inadimplência por cliente só é possível selecionar os tipos.
    • Data de vencimento: Ao selecionar essa opção, o relatório irá trazer a inadimplência das parcelas que possuam a data de vencimento no intervalo do período informado.
    • Competência: Ao selecionar essa opção, o relatório irá trazer a inadimplência das parcelas que possuem data de competência no período informado.
  • Regra da competência: No relatório de inadimplência por cliente não pode selecionar a regra da competência.
  • Composição do valor: Possui seis opções de valor. Deve ser selecionada pelo menos uma das opções para gerar o relatório.
    • Principal: Valor principal da parcela.
    • Juros: Valor do juros da parcela.
    • Correção: Valor da correção (reajuste) da parcela.
    • Correção Atr.: Valor da correção por atraso da parcela.
    • Juros Atr.: Valor do juros por atraso da parcela.
    • Multa Atr.: Valor da multa por atraso da parcela.
  • Agrupar parcelas: Ao marcar essa opção, será permitido agrupar as parcelas ou custas selecionadas, por padrão vem desmarcada.
  • Quebrar por obras: Ao marcar essa opção, o agrupamento do relatório será feito por Empresa/Obra/Mês. Se essa opção ficar desmarcada, o agrupamento será feito por Empresa/Mês, porém, continuará respeitando as obras selecionadas.
  • Imprimir Nome Fantasia: Ao marcar essa opção, será mostrado o nome fantasia dos clientes. Se a opção ficar desmarcada, será mostrada a razão social dos clientes.
  • Grupo: Campo aonde deve ser informado o nome do grupo de parcelas a ser criado.
  • Grupo de parcelas: Caso seja criado algum grupo de parcelas, ele ficará armazenado na grid grupo de parcelas, informando o código e o nome dos grupos adicionados.
  • Inserir Parcelas: Abre o pop up aonde deve ser selecionada as parcelas e/ou custas, para a emissão do relatório.
  • Exibir todos os tipos de parcelas: Caso seja marcado, buscará todas as parcelas que a obra possui, independente do período selecionado.
  • Parcelas/Parcelas vinculadas: Parcelas existentes nos contratos da(s) empresa(s) selecionada(s) durante o período informado.

Observações

Caso existam parcelas/custas cadastradas com o mesmo nome no sistema e as duas forem selecionadas para a geração do relatório, o sistema irá agrupá-las em uma única coluna no relatório. Todos os valores referentes a essas parcelas/custas serão mostrados na mesma coluna do relatório.
Porém, se houver o agrupamento de parcelas, as parcelas estarão em seus respectivos grupos.

Ao selecionar a opção Agrupar Parcelas, um grupo “Sem Agrupamento” será automaticamente criado. Nele, poderá inserir as parcelas que não devem ficar agrupadas. Cada parcela selecionada para esse grupo será uma coluna no relatório. Ao criarmos outros grupos e adicionarmos parcelas, o agrupamento será respeitado.

Exemplo:

Visualização

O relatório ficará de acordo com a imagem abaixo.

  • Contrato: Exibe o número dos contratos (número da venda) com inadimplência no período selecionado.
  • Unidades: Exibe o número das unidades de cada contrato que estão inadimplentes no período selecionado.
  • Parcelas/Grupos: Exibe os grupos e/ou as parcelas selecionadas na tela de emissão do relatório.
  • Total: Exibe o valor total inadimplente de cada contrato exibido no relatório .
  • Total por mês: Exibe o valor total de inadimplência agrupado por mês.
  • Total por empreendimento: Exibe o valor total de inadimplência agrupador por empreendimento.

Esse artigo foi útil?