Relatório de inadimplência por receita - analítico - VirtUAU Globaltec

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Relatório de inadimplência por receita – analítico



Introdução

O Relatório de Inadimplência por Receita – Analítico tem por objetivo mostrar o valor da inadimplência em um determinado período para uma obra específica.

Acesso

Execute o módulo Shopping.
Clique no menu Relatórios.
Clique no submenu Inadimplência.
Clique em Inadimplência por receitas.
Selecione o tipo Analítico.
Informe os dados necessários.
Clique em Imprimir.

  • Obras: Campo obrigatório aonde deve ser selecionado a(s) obra(s) .
  • Data da visão: Campo obrigatório aonde deve selecionar a data da visão a ser utilizada na emissão do relatório.
  • Período: Campo obrigatório aonde deve ser informado o período inicial e o final para a geração do relatório.
  • Quebrar por obras: Ao marcar essa opção, o agrupamento do relatório será feito por Empresa/Obra/Mês. Se essa opção ficar desmarcada, o agrupamento será feito por Empresa/Mês, porém, continuará respeitando as obras selecionadas.
  • Imprimir Nome Fantasia: Essa opção não ficará habilitada nos relatórios de inadimplência por receita.
  • Período Por: Possui três opções de período, mas para o relatório de Inadimplência por receitas – Analítico  só é possível selecionar os tipos.
    • Data de vencimento: Ao selecionar essa opção, o relatório irá trazer a inadimplência das parcelas que possuam a data de vencimento no intervalo do período informado.
    • Competência: Ao selecionar essa opção, o relatório irá trazer a inadimplência das parcelas que possuem a data de competência no período informado.
  • Regra da competência: Campo obrigatório caso o período selecionado seja de competência, aonde deve ser informado a regra da competência ao buscar as parcelas.
  • Composição do valor: Possui seis opções de valor. Deve ser selecionada pelo menos uma das opções para gerar o relatório.
    • Principal: Valor principal da parcela.
    • Juros: Valor do juros da parcela.
    • Correção: Valor da correção (reajuste) da parcela.
    • Correção Atr.: Valor da correção por atraso da parcela.
    • Juros Atr.: Valor do juros por atraso da parcela.
    • Multa Atr.: Valor da multa por atraso da parcela.
  • Agrupar parcelas: Ao marcar essa opção, será permitido agrupar as parcelas ou custas selecionadas, por padrão vem desmarcada.
  • Grupo: Campo aonde deve ser informado o nome do grupo de parcelas a ser criado.
  • Grupo de parcelas: Caso seja criado algum grupo de parcelas, ele ficará armazenado na grid grupo de parcelas, informando o código e o nome dos grupos adicionados.
  • Inserir Parcelas: Abre o pop up aonde deve ser selecionada as parcelas e/ou custas, para a emissão do relatório.
  • Exibir todos os tipos de parcelas: Caso seja marcado, buscará todas as parcelas, independente do período selecionado.
  • Parcelas/Parcelas vinculadas: Parcelas existentes nos contratos da(s) empresa(s) selecionada(s) durante o período informado.

Observações

Caso existam parcelas/custas cadastradas com o mesmo nome no sistema e as duas forem selecionadas para a geração do relatório, o sistema irá agrupá-las em uma única coluna no relatório. Todos os valores referentes a essas parcelas/custas serão mostrados na mesma coluna do relatório.
Porém, se for utilizado o agrupamento de parcelas, elas ficarão em seus respectivos grupos.

Ao selecionar a opção Agrupar Parcelas, um grupo “Sem Agrupamento” será automaticamente criado. Nele, poderá inserir as parcelas que não devem ficar agrupadas. Cada parcela selecionada para esse grupo será uma coluna no relatório. Ao criarmos outros grupos e adicionarmos parcelas, o agrupamento será respeitado.

Exemplo:

Visualização

O relatório ficará de acordo com a imagem abaixo.

  • Valores faturados no mês:
    • A receber: Exibe todos valores faturados do mês que ainda estão a receber, respeitando a data de visão.
    • Recuperado: Exibe o valor foi recebido no mês posteriores ao mês de vencimento da parcela, respeitando a data de visão.
    • Antecipado: Exibe o valor foi recebido no mês anterior ao mês de vencimento da parcela, respeitando a data de visão.
    • Rec. Antec. mês venc.: Exibe o valor foi recebido antes da data de vencimento no mês de vencimento da parcela, respeitando a data de visão.
    • Rec. Em dias mês venc.: Exibe o valor foi recebido na da data de vencimento no mês de vencimento da parcela, respeitando a data de visão.
    • Rec. Atrasado mês venc.: Exibe o valor foi recebido depois da data de vencimento no mês de vencimento da parcela, respeitando a data de visão.
  • Valores recebidos no mês:
    • Rec. Antecipado mês: Exibe o valor que foi recebido  antes da data de vencimento no mês de análise, respeitando a data de visão.
    • Rec. Em dias mês: Exibe o valor que foi recebido na da data de vencimento no mês de análise, respeitando a data de visão.
    • Rec. Atrasado no mês: Exibe o valor que foi recebido  depois da data de vencimento no mês de análise, respeitando a data de visão.
  • Valores recebidos antecipado do mês: Exibe o valor que foi recebido, referente a antecipações ou seja valores referentes a meses posteriores, agrupado pela data.
  • Inadimplência no mês:
    • A receber: Exibe o valor que ficou em aberto no mês de análise e continua em aberto até a data da visão selecionada.
    • Recuperado: Exibe o valor que ficou em aberto no mês de análise e foi recuperado em meses posteriores.
  • Recuperação de inadimplência:
    • Mês do vencimento ou competência: Exibe mês de competência ou vencimento e o valor que foi recebido, referente a recuperação da inadimplência ou seja valores referentes a meses anteriores, agrupado pela data.
  • Percentual de inadimplência no mês: Exibe o percentual de inadimplência do final do mês que está sendo analisado.
  • Percentual de inadimplência atual no mês: Exibe o percentual de inadimplência do mês atual, respeitando a data da visão.
  • Percentual de inadimplência recuperada no mês: Exibe o percentual de valores recuperados no mês.
  • Número de lojas inadimplentes no mês: Exibe a quantidade de Lojas inadimplentes no mês.

Totalizadores:

  • Total faturado: Exibe o total dos valores faturado no período selecionado.
  • Total recebido: Exibe o total dos valores recebidos no período selecionado.
  • Total recuperado: Exibe o total dos valores recuperados no período selecionado.

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