UAU Dashboard Mobile – Globaltec

Área do Cliente

Central de Ajuda

UAU Dashboard Mobile



Introdução

O aplicativo UAU Dashboard foi criado para o usuário do UAU acompanhar seu negócio de qualquer lugar através de qualquer dispositivo móvel.

Com UAU Dashboard é possível visualizar os dados através de gráficos interativos e atraentes, filtros globais e legendas intuitivas, possibilitando os gestores terem uma visão geral de todos os processos de sua empresa e seus resultados de maneira simples e visualmente fácil de interpretar, facilitando a tomada de decisão.

Instalação

Para instalar o UAU Dashboard, acesse a GooglePlay (para dispositivos Android) ou a AppleStore (para dispositivos IOS) e busque por “UAU Dashboard”.

UAU Dashboard

Ao iniciar pela primeira vez o aplicativo será apresentado uma tela como mostrada na figura abaixo. Para realizar o login no UAU Dashboard cadastre uma empresa pressionando o botão botão cadastrar no canto superior direito da tela.

Lista de Empresas

Informe os dados na tela de Cadastro de Empresa (veja imagem abaixo) e pressione o botão “Gravar” para cadastrar o usuário e logar automaticamente no aplicativo.

Adicionar Empresas

Após realizado o login, a tela Lista de Dashboards será exibida com todos os dashboards criados que estejam ativos para sua empresa no sistema UAU.

Lista de Dashboard

Ao pressionar qualquer item da lista será exibido o dashboard com os dados atuais. Você poderá girar a tela de seu smartphone para obter uma visão secundária dos gráficos e dados do dashboard. Para voltar na tela anterior pressione o botão botão voltar localizado no canto superior esquerdo.

Visualizador Mobile

Menu UAU Dashboard

O menu de opções do UAU Dashboard está localizado no canto superior esquerdo da tela “Lista de Dashboards”. Ao pressiona-lo será exibido os itens Empresa, Dashboards e Sair.

Detalhe menu UAU Dashboard

Menu Empresas

O menu Empresas exibe a lista de todas as empresas cadastradas pelo usuário. Você poderá editar ou excluir uma empresa cadastrada pressionando o botão botão opções do lado direito de cada empresa.

Empresas

Menu Dashboard

O menu Dashboard abre a tela “Lista de Dashboard”, a mesma tela que é aberta ao logar no aplicativo.

Menu Sair

Ao pressionar “Sair” no menu, a tela de login será aberta. Você poderá, a partir dessa tela, visualizar as empresas cadastradas, adicionar outras empresas e logar novamente no UAU Dashboard.

Login UAU Dashboard

Para visualizar as empresas a partir da tela de login pressione o botão botão pesquisar. Você terá as mesmas funcionalidades mencionadas no Menu Empresas.

Se você pressionar sobre uma empresa qualquer na lista de empresas, será realizado o login no aplicativo.

Para cadastrar uma empresa a partir da tela de login pressione o botão botão adicionar.

Alertas de erros

Abaixo estão listados os alertas de erros mais comuns que podem vir a ocorrer e como proceder.

– Usuário ou senha incorretos: Ocorre quando não foi possível realizar o login devido os dados informados estarem incorretos. É importante verificar não apenas o login e senha informados, mas também a empresa.

– Tente novamente mais tarde: Esse erro ocorre quando o aplicativo não conseguiu se comunicar com os webservices da empresa. Normalmente devido a uma instabilidade na internet. Verifique se está conectado na internet e se consegue abrir o UauWeb Site de sua empresa, caso o UauWeb abra normalmente poderá ser um erro específico nos webservices utilizados pelo UAU Dashboard. Nesse caso entre em contato com o Suporte Globaltec.

– Erro ao listar os dados: Se você está recebendo esse erro com frequência uma reinstalação do aplicativo resolveria. Veja como instalar o UAU Dashboard clicando aqui.

– Erro ao gravar os dados: Ocorre quando estiver cadastrando uma nova empresa. Reiniciar o aplicativo pode resolver o problema. Se mesmo após reiniciar o aplicativo o erro persistir, será necessário reinstalar o UAU Dashboard (veja como instalar o aplicativo clicando aqui).

– Token inválido: Esse erro ocorre quando você está tentando cadastrar uma empresa através do token. Caso o token da empresa esteja incorreto, essa mensagem será exibida. Verifique o token de sua empresa ou tente cadastrar a empresa informando o código da empresa.

– Empresa já cadastrada: Ocorre quando você está tentando cadastrar uma empresa que já esteja cadastrada. Se a lista de empresas está vazia e mesmo assim estiver recebendo essa mensagem reiniciando o aplicativo poderia resolver.

– Empresa não existe: Ocorre quando você está inserindo os dados de uma empresa que não existe (token ou código).

Obs: Se o aplicativo ficar exibindo a tela de “Carregando” por tempo indeterminado?! 

Solução: Reinicie o aplicativo para solucionar o problema.

Esse artigo foi útil?