Introdução
O aplicativo UAU Dashboard foi criado para o usuário do UAU acompanhar seu negócio de qualquer lugar através de qualquer dispositivo móvel.
Com UAU Dashboard é possível visualizar os dados através de gráficos interativos e atraentes, filtros globais e legendas intuitivas, possibilitando os gestores terem uma visão geral de todos os processos de sua empresa e seus resultados de maneira simples e visualmente fácil de interpretar, facilitando a tomada de decisão.
Instalação
Para instalar o UAU Dashboard, acesse a GooglePlay (para dispositivos Android) ou a AppleStore (para dispositivos IOS) e busque por “UAU Dashboard”.
UAU Dashboard
Ao iniciar pela primeira vez o aplicativo será apresentado uma tela como mostrada na figura abaixo. Para realizar o login no UAU Dashboard cadastre uma empresa pressionando o botão
no canto superior direito da tela.
Informe os dados na tela de Cadastro de Empresa (veja imagem abaixo) e pressione o botão “Gravar” para cadastrar o usuário e logar automaticamente no aplicativo.
Após realizado o login, a tela Lista de Dashboards será exibida com todos os dashboards criados que estejam ativos para sua empresa no sistema UAU.
Ao pressionar qualquer item da lista será exibido o dashboard com os dados atuais. Você poderá girar a tela de seu smartphone para obter uma visão secundária dos gráficos e dados do dashboard. Para voltar na tela anterior pressione o botão
localizado no canto superior esquerdo.
Menu UAU Dashboard
O menu de opções do UAU Dashboard está localizado no canto superior esquerdo da tela “Lista de Dashboards”. Ao pressiona-lo será exibido os itens Empresa, Dashboards e Sair.
Menu Empresas
O menu Empresas exibe a lista de todas as empresas cadastradas pelo usuário. Você poderá editar ou excluir uma empresa cadastrada pressionando o botão
do lado direito de cada empresa.
Menu Dashboard
O menu Dashboard abre a tela “Lista de Dashboard”, a mesma tela que é aberta ao logar no aplicativo.
Menu Sair
Ao pressionar “Sair” no menu, a tela de login será aberta. Você poderá, a partir dessa tela, visualizar as empresas cadastradas, adicionar outras empresas e logar novamente no UAU Dashboard.
Para visualizar as empresas a partir da tela de login pressione o botão
. Você terá as mesmas funcionalidades mencionadas no Menu Empresas.
Se você pressionar sobre uma empresa qualquer na lista de empresas, será realizado o login no aplicativo.
Para cadastrar uma empresa a partir da tela de login pressione o botão
.
Alertas de erros
Abaixo estão listados os alertas de erros mais comuns que podem vir a ocorrer e como proceder.
– Usuário ou senha incorretos: Ocorre quando não foi possível realizar o login devido os dados informados estarem incorretos. É importante verificar não apenas o login e senha informados, mas também a empresa.
– Tente novamente mais tarde: Esse erro ocorre quando o aplicativo não conseguiu se comunicar com os webservices da empresa. Normalmente devido a uma instabilidade na internet. Verifique se está conectado na internet e se consegue abrir o UauWeb Site de sua empresa, caso o UauWeb abra normalmente poderá ser um erro específico nos webservices utilizados pelo UAU Dashboard. Nesse caso entre em contato com o Suporte Globaltec.
– Erro ao listar os dados: Se você está recebendo esse erro com frequência uma reinstalação do aplicativo resolveria. Veja como instalar o UAU Dashboard clicando aqui.
– Erro ao gravar os dados: Ocorre quando estiver cadastrando uma nova empresa. Reiniciar o aplicativo pode resolver o problema. Se mesmo após reiniciar o aplicativo o erro persistir, será necessário reinstalar o UAU Dashboard (veja como instalar o aplicativo clicando aqui).
– Token inválido: Esse erro ocorre quando você está tentando cadastrar uma empresa através do token. Caso o token da empresa esteja incorreto, essa mensagem será exibida. Verifique o token de sua empresa ou tente cadastrar a empresa informando o código da empresa.
– Empresa já cadastrada: Ocorre quando você está tentando cadastrar uma empresa que já esteja cadastrada. Se a lista de empresas está vazia e mesmo assim estiver recebendo essa mensagem reiniciando o aplicativo poderia resolver.
– Empresa não existe: Ocorre quando você está inserindo os dados de uma empresa que não existe (token ou código).
Obs: Se o aplicativo ficar exibindo a tela de “Carregando” por tempo indeterminado?!
Solução: Reinicie o aplicativo para solucionar o problema.







