Introdução
Neste guia prático vamos mostrar os passos para integrar a conta da sua empresa na Assine Online com o UAU, para enviar documentos para assinatura eletrônica. O guia está dividido em duas partes: configuração da UAU API e configuração da Assine Online.
Configuração da UAU API
Assine Online necessita da UAU API em execução para funcionar. Para mais informações sobre essa configuração, acesse o VirtUAU:
Configuração da Assine Online
Abra algum módulo do UAU e depois clique nos menus “Utilitários” e “Configurações de Integração”. Depois clique em “Assinaturas digitais” e no drop-down “Escolha o serviço” selecione “Assine Online”. Preencha o campo “Usuário” e “Senha” com os dados obtidos no tópico 3.
Mantenha essa janela aberta – continuaremos a preencher os dados nela posteriormente.
- Abra algum navegador da Internet e acesse o site da Assine Online() e clique no botão “Fazer login”.
A página de iniciar sessão na conta da Assine Online será aberta. Se sua empresa não tem conta na Assine Online, clique no botão “Criar uma conta” e siga as instruções da Assine Online nas páginas que se seguem. Se criou a conta ou já tem a conta, insira o endereço de “E-mail” e “Senha” da empresa usado na Assine Online e clique em “Entrar” assim confirmando o castrado ao site do mesmo.
- Agora voltaremos para o UAU, que deve estar aberto na tela de Configurações de Integração > Assinaturas digitais > Assine Online. preencha com o seu “Usuário” e “Senha” que foi cadastrado anteriormente no site oficial da Assine Online e aperte em “Confirmar”, assim estará pronto para usar.