Introdução:
Permite não só a comunicação interna dos usuários, como também a comunicação entre o sistema e o usuário, como, por exemplo: um comentário, uma pendência, o sistema UAU pode enviar um e-mail internamente para o usuário responsável.
Para acessar:
1- Clique no menu Geral
2- Clique no submenu Correio Eletrônico, ou
3- Clique no ícone
da Barra de Ferramentas.

Para enviar um correio eletrônico:
1- Clique no botão Nova
2- Informe os Dados Necessários
3- Clique em Enviar

Uma mensagem poderá ser enviada para: Usuário, Cargo, Departamentos, ou para Todos os Usuários. Para escolher um destinatário faça um Drag Drop para o grid Destinatário(s) Selecionado(s).
Caso seja selecionado a opção Cargo, o sistema irá enviar para todos os usuários deste cargo, o mesmo acontece para a opção Departamento.
Caso a opção de Recebimento de Correio Eletrônico esteja selecionada no Cadastro de Usuários/Configurações, o UAU irá avisá-lo, caso contrário somente quando for entrar no sistema.
Para ler uma mensagem, basta Abrir a tela do correio, posicionar na mensagem desejada e dar Duplo Clic sobre a mensagem recebida.
Ao ler uma mensagem é possível respondê-la, basta clicar no botão Responder ou ainda Encaminhar para outros usuários, clicando no botão Encaminhar.
Há um controle de leitura ou não da sua mensagem, armazenando a data e a hora da leitura do receptor. Caso o mesmo elimine a mensagem, sem ao menos lê-la, aparecerá também tal controle (eliminada e não lida).
Afim de documentação arquivada fisicamente, é possível imprimir a mensagem, basta clicar no botão Imprimir.
Ao excluir uma mensagem, basta pressionar a tecla Del ou arrastar para a Área de exclusão de dados
, o UAU! pode guardá-la na tela de Mensagens Arquivadas, ou seja, a mensagem é jogada para o arquivo morto, caso contrário, escolha a exclusão definitiva.
Perguntas frequentes:
Porque não estou recebendo correio eletrônico?
Necessário estar habilitado na tela configurações do usuário a opção “Recebimento de correio eletrônico”.
