Como integrar o UAU com a AWS S3? - VirtUAU - Globaltec

Área do Cliente

Central de Ajuda

Como integrar o UAU com a AWS S3?



Introdução

Neste guia prático vamos mostrar os passos para integrar a conta da sua empresa na Amazon Web Services (AWS) com o UAU, para armazenar arquivos na nuvem da Amazon Simple Storage Service (AWS S3).

  1. Acesse o site da Amazon S3 (link) e clique no botão “Comece a usar o Amazon S3”.

  2. A página de login na AWS será aberta conforme imagem abaixo. Se sua empresa já tem conta na AWS, faça login digitando o e-mail do usuário administrador (root) cadastrado no campo “Endereço de e-mail do usuário root”. Depois clique em “Próximo”, faça a verificação de segurança (captcha) e digite a senha da conta na AWS.

    Se ainda não tem conta na AWS, clique no botão “Criar uma nova conta da AWS” e siga as instruções da Amazon para se cadastrar no serviço.

  3. Após fazer login, será aberta a tela do console de gerenciamento da AWS S3. Clique no seu nome de usuário e depois no menu “My Security Credentials” (“Minhas Credenciais de Segurança” em português).

  4. Expanda o accordion “Chaves de acesso” e clique no botão “Criar nova chave de acesso”.

  5. Será aberto uma caixa de diálogo dentro da página atual, com o título “Criar chave de acesso”. Se você expandir o accordion “Exibir chave de acesso”, aparecerá dois campos:

    1. O campo de ID da chave de acesso (AWS Key) e;

    2. O campo de Chave de acesso secreta (AWS Secret).

    Copie o conteúdo desses dois campos para um arquivo de texto e salve numa pasta segura, ou clique no botão “Fazer download do arquivo de chave” e salve na pasta segura. Observe que se você fechar essa caixa de diálogo não será possível rever essa chave de acesso, portanto, não deixe de salvar essas chaves.

  6. Após copiar as chaves de acesso ao AWS da empresa, abra algum módulo do UAU. Com o UAU aberto, clique no menu “Utilitários”, item “Configurações de Integração”, visão “Armazenamento”, opção “AWS S3”. Aparecerá os campos “AWS Key” e “AWS Secret”. Cole o conteúdo do campo da AWS “ID da chave de acesso” no campo do UAU “AWS Key”. Cole também o conteúdo do “Chave de acesso secreta” no campo “AWS Secret”.

    Após isto, defina um caminho de gravação dos arquivos na AWS S3 no campo de bucket, de preferência com o servidor localizado em “South America (Sao Paulo)” por questões de velocidade de transferência de arquivos. Defina também um tamanho máximo em KB de upload de um arquivo para a nuvem (recomendado: 10000).

    Além disso, você pode ativar o armazenamento selecionado e marcar para renomear arquivos automaticamente se quiser. Por fim clique no botão “Confirmar” para salvar.

Com estas configurações gravadas, agora é possível vincular arquivos na nuvem AWS S3!

Esse artigo foi útil?