Principais benefícios ao optar por um stand de vendas em tempo real

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Principais benefícios ao optar por um stand de vendas em tempo real



19 de maio de 2017

Principais benefícios ao optar por um stand de vendas em tempo real

O stand de vendas representa um ambiente com grande potencial para demonstrar as habilidades de comunicação e de flexibilidade de atendimento. Isso ajuda a consolidar os relacionamentos criados e gerar novas oportunidades, já que, no mercado imobiliário, o relacionamento tem grande peso no fechamento dos negócios. Para fazer a gestão de loteadores e gerar negócios, não basta apenas contar com um software de gestão imobiliária de qualidade. Essa iniciativa deve ser complementada com outras estratégias, que ajudem a captar clientes em estágio final do processo decisório de compra. Uma delas é o stand de vendas.

A evolução tecnológica transformou os stands em showrooms que proporcionam uma verdadeira experiência sensorial, despertando, nos leads (seus clientes em potencial) o desejo de morar no tipo de ambiente demonstrado. Quem se dispõe a ir até o stand já está interessado em fazer negócio. Pensando nisso, listamos 5 benefícios que sua empresa tem ao optar por um stand de vendas em tempo real. Confira!

1. Possibilidade de apresentar informações ao vivo ao cliente

A internet está gerando boas oportunidades para o ramo imobiliário, porém, a democratização da informação colocou o poder de escolha, mais do que nunca, na mão dos clientes. Estima-se que 90% das pessoas que pretende comprar um imóvel inicia a sua busca pela internet.

Dessa forma, o cliente tem acesso a todas as informações básicas do imóvel — antes mesmo de sair de casa — e de nada adianta o corretor dizer o que já é sabido. Entra aqui a possibilidade de levar o cliente até o imóvel decorado e fazer o seu show, afinal o corretor vende sonhos e expectativas: vende desejos!

2. Possibilidade de descobrir o que o cliente realmente quer

Essa possibilidade acontece, sem subterfúgios e, portanto, podendo encantá-lo com maestria ou dispensá-lo com objetividade — já que o processo de compra é bastante emocional —, repleto de ansiedade, dúvidas e inseguranças.

É importante que o corretor conduza uma entrevista inicial, buscando compreender:

  • Quais as motivações básicas de compra;
  • Que imóveis o cliente já visitou;
  • Quanto ele pretende investir;
  • O que ele realmente deseja para si.

Tudo isso serve como embasamento para que ele decida quais imóveis apresentar e para que defina a melhor forma de fazer as apresentações no stand de vendas em tempo real.

Para ajudá-lo a planejar essa abordagem, é importante que o profissional se informe e conheça os truques dos melhores profissionais do mercado imobiliário!

3. Possibilidade de gerar uma experiência de compra incrível

Utilizando todos os recursos disponíveis para encantar o cliente, fazer com que ele visualize um lar e se sinta como o proprietário do imóvel, mesmo durante a negociação, o corretor tem, em suas mãos a possibilidade de gerar uma experiência de compra incrível.

O cliente deve ser conduzido a idealizar formas de ocupar todos os ambientes, percebendo os atrativos do imóvel, que devem estar estrategicamente alinhados com a motivação de compra levantada durante a entrevista. O corretor deve falar sobre esses benefícios, demonstrando-os visualmente no stand de vendas em tempo real, agregando valor ao momento e à negociação — e sensibilizando o cliente.

4. Possibilidade de gerar uma venda quente

Os clientes ficam mais suscetíveis à sedução e à compra emocional, enfatizando o valor e não o preço! É o momento de direcionar o cliente para a negociação e o fechamento da venda. Uma mistura de ousadia, perspicácia e eficiência compõem a receita de sucesso que conduz à assinatura do contrato, que pode ocorrer ainda no stand.

5. Obtenção de vantagens de valor indireto

O stand de vendas em tempo real traz vantagens diretas ao negócio, mas uma série de outras, indiretas e perenes, capazes de gerar muitos frutos a longo prazo, como:

  • Marcar presença;
  • Fazer networking;
  • Captar novos leads;
  • Promover sua carteira de imóveis;
  • Fazer parceiras etc.

Quem não é visto, não é lembrado, como diz o ditado! Construir relacionamentos é um grande benefício conquistado por meio do stand de vendas em tempo real. Estabeleça novos contatos, esteja bem preparado para prospectar clientes e esteja disposto: o stand é uma vitrine, invista nele e receba o retorno proporcional.

Você já conhecia estes benefícios? Já participou de um stand de vendas em tempo real? Compartilhe suas experiências conosco!



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