Descubra como aumentar as vendas do seu loteamento com o LinkedIn Ads

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Descubra como aumentar as vendas do seu loteamento com o LinkedIn Ads



24 de maio de 2018

Que empresa não gostaria de aproveitar as vantagens da maior rede social de negócios do mundo? O LinkedIn possui cerca de 30 milhões de usuários no Brasil e 13 milhões de páginas empresariais (company pages) em sua rede mundial. E as empresas da construção civil podem gerar bons negócios por meio da ferramenta LinkedIn Ads da plataforma.

Na venda de loteamentos, por exemplo, as construtoras, incorporadoras e imobiliárias podem contar com a rede para se relacionar com os clientes, compartilhar informações úteis e aumentar o número de contratos de venda fechados. Saiba, neste texto, tudo o que essa rede social pode proporcionar à sua empresa.

Como funciona o LinkedIn Ads?

No LinkdIn, as empresas podem fazer uma página empresarial e ter acesso ao LinkdIn Ads, que permite fazer anúncios de texto ou patrocinar conteúdos relevantes para sua base de contatos.

Os conteúdos patrocinados, assim com em outras redes sociais, como o Facebook, podem ser impulsionados e aparecer no feed do público-alvo escolhido pela empresa. Esse tipo de anúncio é ideal para divulgar a marca e marcar presença no meio digital.

Já os anúncios de texto são voltados para a conscientização do público em relação à marca e o que deve ser levado em conta é a segmentação e a objetividade da mensagem.

A conversão de clientes é conseguida se sua empresa embutir o sentimento de urgência no público para que tenham vontade de clicar.

Confira as especificações desse formato de anúncio no LinkedIn Ads:

  • Imagem que acompanha o texto: 50×50 pixels
  • Título: máximo de 25 caracteres
  • Descrição: máximo de 75 caracteres
  • Ter uma URL de destino

É possível pagar por clique (CPC) ou o custo por mil impressões (CPM), no qual é pago um valor fixo a cada mil impressões do anúncio.

Sponsored InMail

Existe a possibilidade de abordar o possível cliente de maneira direta, por meio da ferramenta Sponsored InMail. Ela é automatizada e envia mensagens em privado para iniciar uma possível negociação, convidar para eventos ou para acessar conteúdos. Por ser uma abordagem direta, o LinkedIn Ads não permite a utilização diária – o limite é o uso apenas uma vez a cada 60 dias por usuário.

Quais os benefícios do LinkedIn Ads na venda de loteamentos?

Para os esforços de venda de loteamentos, o LinkedIn Ads representa uma ótima solução para divulgação e contato com interessados em negócios. A plataforma permite o impulsionamento de conteúdos de interesse de maneira objetiva e segmentada.

Para um loteamento, os anúncios no LinkedIn Ads permitem trazer leads mais qualificados, com cadastros completos e informações valiosas sobre a empresa para o possível cliente (como setor, segmento, porte, localização).

Outra vantagem é que o LinkedIn é uma rede social de grande credibilidade perante os usuários. Ela passa longe de polêmicas e por isso é tido como um canal confiável para adquirir informações – no caso, a sua campanha.

Quem pode usufruir?

Qualquer empresa pode ter uma página na rede social e usufruir das ferramentas do LinkedIn Ads. Para isso, basta planejar as estratégias e ter uma equipe afinada de vendedores para aumentar a conversão.

Nas campanhas, o importante é transmitir informações claras e fidedignas e quando o lead fizer contato, o vendedor deve passar confiança sobre o assunto e esclarecer qualquer dúvida que surja sobre o negócio.

Quais são as técnicas de prospecção?

Engana-se que o LinkedIn é uma rede que deve ser usada apenas para autopromoção e fazer abordagens diretas. Existem algumas técnicas de prospecção por meio da rede social que, se seguidas de maneira eficiente pelo vendedor, aumentam a conversão. Confira:

Não use métodos tradicionais de prospecção

Quem está em uma rede social como o LinkedIn não costuma ser atraído por mensagens do tipo “apresentação”, “proposta de venda” ou outras mensagens já surradas pelo tempo. Na rede, o usuário quer ver conteúdo relevante. Sua empresa deve produzir materiais ricos que chamem a sua atenção.

Apresente-se antes de abordar

Não invada o In Mail do possível cliente com propostas de negócio sem antes adicionar o contato em sua rede. Envie o convite já com menção à área de atuação, mas sem tentar vender nada no primeiro momento. Quando o contato aceitar o convite, é porque ele pode se interessar pelo que a empresa tem a oferecer (no caso, um lote) e já é possível oferecer algum conteúdo relevante que aumente o interesse do prospect.

Interaja em grupos

Por meio de interações em grupos de discussão, é possível conhecer os problemas e as demandas do público-alvo. Nesse ambiente, dê dicas, sugestões, opiniões relevantes e crie relacionamentos que podem se transformar em negócios fechados.

Impulsione seus conteúdos

A melhor maneira de aproveitar ao máximo as possibilidades do LinkedIn Ads é impulsionar os conteúdos relevantes que sua empresa tem a oferecer ao público-alvo e aos prospects. O lançamento do loteamento, promoções, condições especiais, dicas e informações úteis para o comprador de um terreno têm grande potencial de impulsionamento, o que gera mais seguidores, mais leads e mais negócios.

Os processos de venda de loteamento ficam mais fáceis e eficientes com as ferramentas certas, e o LinkedIn Ads é uma delas. Também é uma ótima solução o software ERP da Globaltec, que auxilia na gestão da carteira de clientes e dos demais processos no canteiro de obras ou no escritório.

Contar com a tecnologia é fundamental para que as empresas da construção civil tenham sucesso com os seus empreendimentos.

O que você achou deste conteúdo? Sua empresa utiliza o LinkedIn Ads? Compartilhe sua experiência por meio dos comentários!



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